Politicando
Câmara de Maribondo lança chapa contra Leopoldo Pedrosa
O prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) não terá vida fácil em sua tentativa de reeleição em Maribondo no ano que vem
O prefeito Leopoldo Pedrosa (PRB) não terá vida fácil em sua tentativa de reeleição em Maribondo no ano que vem.
Dois vereadores resolveram se juntar e lançar uma chapa puro sangue da Câmara Municipal. O presidente Hugo Ribeiro e o vereador Leandro Batista estão com acordo firmado em marchar juntos. Mas ainda não decidiram como a chapa será formada. Isso será feito após uma pesquisa no município.
O mais provável segundo informações é que a chapa seja formada com Hugo Ribeiro prefeito e Leandro Batista como vice.
Além dos dois, outros nomes são lembrados no município. São eles: Gabriel Hollanda Teixeira, dono do principal posto de combustíveis do município; os ex-prefeitos Tonho do Eurico e Cleovan Almeida. O vereador Paulinho Tenorio, que seria apoiado por Dr. Zé Marcio e Valdemar Farias, o ex- vereador Ubiratan Nunes e não poderíamos esquecer da grande surpresa do município, Val Borges.
Veja também
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
