Bastidores
Julio Cesar, o prefeito que não deu certo em Palmeira dos Índios
A “Nova Mazé”. Assim está sendo chamado o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar, numa claro referencia a ex-prefeita Maria José, que comandou a cidade na década de 90 e fez, segundo os próprios moradores, uma das piores administrações que já passaram pela prefeitura.
Júlio foi eleito em 2016 enfrentando o na época grupo de situação, encabeçado pelo ex-prefeito James Ribeiro e por sua vice, a médica Verônica Medeiros, que disputou o pleito contra o atual mandatário municipal e acabou sendo derrotada por uma larga diferença de votos.
Para população era uma clara demonstração de que a cidade queria mudança, porém desde que assumiu o comando do município, Júlio Cesar acabou se perdendo, fez escolhas erradas, tomou decisões no impulso, “arrendou” secretarias, optou por se dedicar mais ao marketing pessoal e deixou de lado aliados importantes.
Tudo isso fez com que sua popularidade caísse, e ao mesmo tempo que seus apoios políticos fossem se perdendo com o tempo, como o da deputada Angela Garrote, que recentemente discursou em um evento na cidade e fez duras criticas ao prefeito, chegando a chama-lo de “maloqueiro”.
Agora, a oposição tem tentando se entender para lançar uma candidatura única contra o atual grupo de situação. Nome como o de ex-primeira-dama Mosabelle Brasileiro (esposa de James), pode ser a alternativa na disputa do próximo ano. Além dela, a própria Angela Garrote também é uma opção para o grupo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
