Blog do Tinho
De Alagoas, só JHC foi contrário ao PL de Abuso de Autoridade que pode acabar com a Lava Jato
Aprovação do PL pode fragilizar autoridades no Combate à Corrupção

O Deputado Federal JHC (PSB/AL), foi o único parlamentar do Estado de Alagoas a votar em favor dos militares, dos servidores públicos e demais autoridades, como juízes e procuradores, com relação ao Projeto de Lei nº 7.596/2017, que endurece, enquadra e limita a atuação das autoridades públicas.
Muito críticos, também contrários ao projeto, apontam que o PL pode ser a ponta do Iceberg para acabar com a operação Lava Jato, já que vários aspectos do mesmo podem ter incidências diretas nos casos e métodos da operação.
Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas JHC disse não ao PL, que para o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o Projeto de Lei nº 7.596/2017, cria obstáculos à legítima atuação do Ministério Público brasileiro no combate à criminalidade organizada e à corrupção.
“O PL cria obstáculos à legítima atuação do Ministério Público no combate à criminalidade organizada e à corrupção. As propostas de criminalização, por falta de um debate mais cuidadoso, descrevem condutas que já se tratam de infrações penais previstas pela nossa legislação, algumas, inclusive, punidas mais severamente”, afirmou o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

Prefeitura entrega mil colchões aos afetados pelas chuvas em São Luís do Quitunde
