Blog do Tinho
De Alagoas, só JHC foi contrário ao PL de Abuso de Autoridade que pode acabar com a Lava Jato
Aprovação do PL pode fragilizar autoridades no Combate à Corrupção
O Deputado Federal JHC (PSB/AL), foi o único parlamentar do Estado de Alagoas a votar em favor dos militares, dos servidores públicos e demais autoridades, como juízes e procuradores, com relação ao Projeto de Lei nº 7.596/2017, que endurece, enquadra e limita a atuação das autoridades públicas.
Muito críticos, também contrários ao projeto, apontam que o PL pode ser a ponta do Iceberg para acabar com a operação Lava Jato, já que vários aspectos do mesmo podem ter incidências diretas nos casos e métodos da operação.
Dos nove deputados federais de Alagoas, apenas JHC disse não ao PL, que para o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o Projeto de Lei nº 7.596/2017, cria obstáculos à legítima atuação do Ministério Público brasileiro no combate à criminalidade organizada e à corrupção.
“O PL cria obstáculos à legítima atuação do Ministério Público no combate à criminalidade organizada e à corrupção. As propostas de criminalização, por falta de um debate mais cuidadoso, descrevem condutas que já se tratam de infrações penais previstas pela nossa legislação, algumas, inclusive, punidas mais severamente”, afirmou o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Arapiraca vai sediar primeiro encontro de bandas filarmônicas do Agreste
Idosa é baleada enquanto dormia e morre em São Miguel dos Campos
Central de Monitoramento Alurb pelo WhatsApp está fora do ar para manutenção
Confira programação da abertura do Natal de Todos Nós que acontece neste sábado (6)
PC intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió
