Claudio Barbosa
Opinião: Direção do ASA recebe apoio de empresários e ex-dirigentes
O objetivo é motivar a equipe para as partidas decisivas contra Murici, CSA e CSE

Com a presença do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, atuais diretores, ex-presidentes e conselheiros do ASA estiveram reunidos na quinta-feira (20). O objetivo do encontro: apoiar o time alvinegro. O grupo já iniciou uma mobilização, inclusive junto aos empresários, para garantir premiações aos atletas. O time arapiraquense terá pela frente Murici, CSA e CSE. Os jogadores receberão premiações pela classificação ao quadrangular e, também, em caso de conquista da vaga na Copa do Brasil.
A situação do ASA no campeonato alagoano é preocupante. A equipe alvinegra ocupa uma modesta sexta colocação, somando apenas quatro pontos. Em quatro jogos, conquistou uma vitória, teve um empate e sofreu duas derrotas seguidas, sendo uma para o CRB e outra para o Coruripe. Marcou dois gols e sofreu seis, tem um saldo negativo de quatro gols. Evidente que isso gera pressão e muitos aparecem para cobrar soluções milagrosas da diretoria, dispensas de jogadores e comissão técnica.
Mas no futebol não existem soluções milagrosas, não se dispensa ou contrata sem dinheiro e muito menos num curto espaço de tempo de apenas três jogos. Mudanças radicais não surtem efeito. Até porque os bons jogadores estão empregados, os estaduais estão todos em andamento e sem planejamento nada anda. Mesmo sabendo do desencanto de muitos sofridos torcedores, é hora de entender o momento do clube, inclusive no aspecto financeiro. E não há outra alternativa: tem que apoiar a direção e motivar o elenco para buscar a classificação no estadual. Eesses empresários e ex-dirigentes chegam em boa hora.
Conseguindo a classificação, é buscar a vaga na Copa do Brasil, o que garantirá mais recursos para o clube em 2021. Desculpem o comparativo, mas o ASA é aquele paciente que está no Pronto Socorro. Não precisa de ninguém “buzinando” nos ouvidos os problemas existentes, porque ele já sabe. O paciente precisa de cuidados imediatos e, devidamente avaliado, vai para o tratamento mais prolongado.
O tratamento imediato é agora, para salvar o alagoano. Concluída a competição, como haverá tempo, realizar o trabalho mais prolongado para colher os frutos em 2021.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
