Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

O café já é servido frio para Rui Palmeira

27/02/2020 10h10
 O café já é servido frio para Rui Palmeira

Na reta final do mandato, sem muita tinta na caneta, sem partido raiz em mãos, sem ter criado um bom nome para a sucessão, pode até importar, mas e a confiança e os espaços? E sem a perspectiva de um novo mandato, já que só concorrerá a algo em 2020, o Café já é servido frio para o prefeito Rui Palmeira na sede da governança municipal.

A prova do esvaziamento, da debandada e da falta de assédio ao político em fim de mandato foi comprovada pela executiva Nacional do PSDB, quando Rui tentou, por meio de documento, a indicação de nome para a sucessão municipal, e foi duramente ignorado. O prestígio agora é do Senador Rodrigo Cunha (PSDB) que tem longos anos no Senado Federal e está em ascensão política.

E não apenas isso, Rui Palmeira ao ser colocado na cena em uma possível União, por baixo dos panos, com os Calheiros(PMDB), viu muitos aliados fortes, nomes presentes nos momentos mais difíceis do seu mandato, se voltarem contra e dar o ultimato de que estariam desembarcando de sua gestão,  um exemplo claro disso foi o presidente da Câmara de Maceió, Kelman Vieira(PSDB), que inclusive sinalizou apoio a Davino(PP) ou a JHC(PSB).

Rui Palmeira talvez tenha oportunidades e meios de garantir presença forte no cenário eleitoral de 2020 e ainda, de não ser colocado na vala do esquecimento da política alagoana. É preciso ter cuidado, pois podem ter colocado um antolho dificultando-lhe a visão para os lados.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos