Politicando

Politicando

Politicando

Aliado de Rogério Teófilo assumirá a OAB de Arapiraca

Advogado Daniel Fernandes é o mais cotado para o cargp.

17/03/2020 17h05
Aliado de Rogério Teófilo assumirá a OAB de Arapiraca

Após a renúncia do então presidente da OAB seccional de Arapiraca, Héctor Martins, a instituição passará hoje (17) por eleição indireta no Conselho Estadual para nomeação de um novo presidente.

O nome trabalhado pela alta cúpula estadual é o do advogado Daniel Fernandes, servidor contratado com atuação na Procuradoria do Município de Arapiraca e que já foi tesoureiro do atual presidente estadual. 

As informações de bastidores dão conta de que o presidente Nivaldo Barbosa teria recebido um pedido da família Teófilo para colocar Daniel Fernandes na posição estratégica e com isso tentar desarticular a candidatura do ex-presidente, que atualmente é pré-candidato a prefeito de Arapiraca.

A relação da presidência estadual com a família Teófilo já é antiga, vale destacar que o filho do prefeito, advogado Moacir Teófilo, que preside o PSDB local é presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB/AL. 

O advogado e presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, também é o advogado do sindicato dos professores e constantemente é visto em reuniões com o gestor de Arapiraca para tratar do caso milionário que é o do FUNDEB.

O que se sabe é que apesar das tratativas da alta cúpula estadual, vários advogados da gestão local já estão renunciando seus cargos nas comissões, demonstrando que já existe uma insatisfação com a nova direção, fato que pode inclusive prejudicar a imagem do antigo gestor e que agora segue na política partidária.

A eleição é indireta e o novo nome é votado dentre os próprios conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, modelo que levanta suspeita e discussão jurídica e que pode inclusive desaguar nos Tribunais de Justiça nos próximos dias.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos