Presidente da OAB Arapiraca apoia greve dos jornalistas alagoanos
A greve entrou no oitavo dia e está longe de terminar

A Ordem do Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) se posicionou a favor da greve dos jornalistas, que já dura 8 dias, sem qualquer sinal de acordo. Os jornalistas agora contam com o apoio da opinião pública, dos famosos, políticos e das instituições e personalidades alagoanas como a jogadora Marta, bem como o apoio da Igreja Católica. E agora mais ainda, o apoio dos advogados de Alagoas vem fortalecendo o movimento.
Após a última tentativa de acordo mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) junto a categoria decidiu continuar a greve. Os patronais não desistiram da redução em 40% do piso salarial dos jornalistas. Além disso o MPT/AL, emitiu, nessa segunda-feira (01) um parecer que defende a legalidade da greve.
O presidente da OAB em Arapiraca, Hector Martins, também presta apoio em solidariedade a greve. Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (2), ele classifica como 'retrocesso' a redução do piso salarial da categoria. “Os grupos que detém o poder da comunicação do nosso estado resolveram se reunir pra reduzir em cerca de 40% o piso salarial da categoria, uma demonstração de retrocesso”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Ciclovia do Trabalhador já contempla 90% da área central de Arapiraca

Ex-presidiário é assassinado a tiros no município de Colônia Leopoldina

Vizinhos estranham sumiço de homem, destelham casa para procurar e encontram corpo dele em Arapiraca

Foragido por homicídio é encontrado e preso após direção perigosa em Arapiraca

Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável no município de Pariconha

Ação policial no Sertão resulta na apreensão de mais de R$ 1 milhão em cocaína e prisão de cinco suspeitos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
