Presidente da OAB Arapiraca apoia greve dos jornalistas alagoanos
A greve entrou no oitavo dia e está longe de terminar
A Ordem do Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) se posicionou a favor da greve dos jornalistas, que já dura 8 dias, sem qualquer sinal de acordo. Os jornalistas agora contam com o apoio da opinião pública, dos famosos, políticos e das instituições e personalidades alagoanas como a jogadora Marta, bem como o apoio da Igreja Católica. E agora mais ainda, o apoio dos advogados de Alagoas vem fortalecendo o movimento.
Após a última tentativa de acordo mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) junto a categoria decidiu continuar a greve. Os patronais não desistiram da redução em 40% do piso salarial dos jornalistas. Além disso o MPT/AL, emitiu, nessa segunda-feira (01) um parecer que defende a legalidade da greve.
O presidente da OAB em Arapiraca, Hector Martins, também presta apoio em solidariedade a greve. Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (2), ele classifica como 'retrocesso' a redução do piso salarial da categoria. “Os grupos que detém o poder da comunicação do nosso estado resolveram se reunir pra reduzir em cerca de 40% o piso salarial da categoria, uma demonstração de retrocesso”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
