Politicando
Júlio Cezar não terá apoio de Renan Filho na disputa pela reeleição
Esposa do ex-prefeito James Ribeiro disputará a prefeitura pelo MDB.

O MDB terá candidatura própria em Palmeira dos Índios. Mozabelle Brasileiro é quem encabeçará a chapa de oposição ao prefeito Júlio Cezar (PSB), que tentará a reeleição. A pré-candidata é esposa do ex-prefeito, James Ribeiro.
As aparições do governador Renan Filho em Palmeira dos Índios e ao lado do prefeito em redes sociais criaram uma expectativa de que Júlio Cezar teria o apoio do Palácio República do Palmares.
Mas os encaminhamentos dos bastidores sinalizam o contrário. O MDB está nas mãos de James Ribeiro que, desde sempre, votou com a família Calheiros.
De forma inteligente, o governador tem investido no município. Mas não por causa do prefeito. As ações do Estado são reconhecidas como esforços dos mandatários do MDB em Palmeira. Ou seja: James Ribeiro e Mozabelle. Logo, logo Renan Filho estará dizendo isso publicamente.
Enquanto isso, o prefeito Júlio divide o tempo se iludindo na esperança de qualquer migalha que possa ser dada por Renan Filho, e construindo inimigos políticos e pessoais.
Os Calheiros são conhecidos pela boa memória e pelo estilo único em retribuir gestos de ingratidão. Eles – os Calheiros – não esqueceram que nas eleições estaduais Júlio Cezar ficou em cima do muro e não declarou apoio à Renan Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos
