Politicando
Júlio Cezar não terá apoio de Renan Filho na disputa pela reeleição
Esposa do ex-prefeito James Ribeiro disputará a prefeitura pelo MDB.
O MDB terá candidatura própria em Palmeira dos Índios. Mozabelle Brasileiro é quem encabeçará a chapa de oposição ao prefeito Júlio Cezar (PSB), que tentará a reeleição. A pré-candidata é esposa do ex-prefeito, James Ribeiro.
As aparições do governador Renan Filho em Palmeira dos Índios e ao lado do prefeito em redes sociais criaram uma expectativa de que Júlio Cezar teria o apoio do Palácio República do Palmares.
Mas os encaminhamentos dos bastidores sinalizam o contrário. O MDB está nas mãos de James Ribeiro que, desde sempre, votou com a família Calheiros.
De forma inteligente, o governador tem investido no município. Mas não por causa do prefeito. As ações do Estado são reconhecidas como esforços dos mandatários do MDB em Palmeira. Ou seja: James Ribeiro e Mozabelle. Logo, logo Renan Filho estará dizendo isso publicamente.
Enquanto isso, o prefeito Júlio divide o tempo se iludindo na esperança de qualquer migalha que possa ser dada por Renan Filho, e construindo inimigos políticos e pessoais.
Os Calheiros são conhecidos pela boa memória e pelo estilo único em retribuir gestos de ingratidão. Eles – os Calheiros – não esqueceram que nas eleições estaduais Júlio Cezar ficou em cima do muro e não declarou apoio à Renan Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
