Bastidores
Adiamento das eleições pode favorecer Teófilo; mandato do prefeito pode ser até 2022

A pandemia do coronavírus, que atingiu o Mundo inteiro, tem causado diversos debates políticos no Brasil. Um deles é sobre a
manutenção ou adiamento das eleições deste ano.
Uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) está em trâmite na câmara federal e visa não apenas adiar o pleito de outubro como também unificar com a eleição de 2022.
Com isso, todos os atuais prefeitos passariam a ter mais dois anos de mandato, como seria o caso do prefeito de Arapiraca, Rogerio Teófilo.
Segundo informações, Teofilo torce para que isso aconteça, já que sua baixa popularidade é um grande empecilho para uma possível reeleição. Com a extensão do mandato, o prefiro teria mais dois anos de administração.
As discussões nacionais em torno da possibilidade continuam cada vez mais fortes, porém ainda longe de estarem definidas - pelos grupos partidários e até pelos próprios parlamentares.
Outra hipótese ainda de bastidor é que a eleição seja adiada até dezembro deste ano, o que não impediria os novos prefeitos de assumir em janeiro. Apenas existiria um curto tempo para transição de governos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió
