Bastidores

Bastidores

Bastidores

Adiamento das eleições pode favorecer Teófilo; mandato do prefeito pode ser até 2022

30/03/2020 17h05
Adiamento das eleições pode favorecer Teófilo; mandato do prefeito pode ser até 2022

A pandemia do coronavírus, que atingiu o Mundo inteiro, tem causado diversos debates políticos no Brasil. Um deles é sobre a

manutenção ou adiamento das eleições deste ano. 

Uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) está em trâmite na câmara federal e visa não apenas adiar o pleito de outubro como também unificar com a eleição de 2022.

Com isso, todos os atuais prefeitos passariam a ter mais dois anos de mandato, como seria o caso do prefeito de Arapiraca, Rogerio Teófilo.

Segundo informações, Teofilo torce para que isso aconteça, já que sua baixa popularidade é um grande empecilho para uma possível reeleição. Com a extensão do mandato, o prefiro teria mais dois anos de administração.

As discussões nacionais em torno da possibilidade continuam cada vez mais fortes, porém ainda longe de estarem definidas - pelos grupos partidários e até pelos próprios parlamentares.

Outra hipótese ainda de bastidor é que a eleição seja adiada até dezembro deste ano, o que não impediria os novos prefeitos de assumir em janeiro. Apenas existiria um curto tempo para transição de governos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos