Bastidores
Val Gaia terá apoio de Ângela Garrote em Igaci, mas não irá apoiá-la em Palmeira
Ex-deputado tem acordo político com Júlio Cezar e benefícios na Prefeitura de Palmeira

O ex-deputado Edval Gaia Filho (Progressistas) é pré-candidato à prefeitura de Igaci com o apoio do grupo político que comanda a gestão municipal atualmente. O prefeito, Dr Oliveiro (PSDB), e a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) estarão juntos no palanque de Gaia para garantir que ele saia vitorioso nas urnas.
Val Gaia é o primeiro suplente da coligação da deputada Ângela Garrote, que é pré-candidata a prefeitura de Palmeira dos Índios. Caso ela ganhe a eleição, teria que renunciar o mandato e Gaia assumiria uma vaga na Assembleia Legislativa. Por esse e outros motivos, a ideia era para que o apoio entre eles fosse recíproco, independente das circunstâncias. Mesmo se perdesse a eleição em Igaci, Val ganharia o mandato de deputado estadual.
Mas – principalmente em política – a recíproca nem sempre é verdadeira. Acontece que, mesmo recebendo a estrutura política da deputada, Val Gaia não irá retribuir da mesma forma, pois irá trabalhar para a reeleição do prefeito Júlio Cezar (PSB).
Val tem inúmeros benefícios da prefeitura de Palmeira dos Índios. O irmão, Rodrigo, recentemente ocupou uma importante secretaria no município, mas se afastou para assumir um cargo melhor no Governo do Estado. A esposa do ex-deputado tem um contrato de locação de imóvel com a prefeitura no valor de R$ 192 mil. Há ainda, segundo comentários, outros cargos distribuídos na gestão para a importante e tradicional família palmeirense.
A postura de Val Gaia em não apoiar Ângela Garrote em Palmeira é desonesta para uns, para outros, sobrevivência.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
