Politicando
Prefeito de Igaci diz que Edval Gaia e Ângela Garrote estão no mesmo grupo político
Dr Oliveiro garante que seu sucessor será um nome de consenso entre seus aliados.

A queda de braço entre o ex-deputado Edval Gaia Filho (PSDB) e a deputada estadual Ângela Garrote (PP) para a escolha do nome que irá disputar a prefeitura de Igaci pelo grupo situacionista chegou ao fim. Pelo menos é o que garante o prefeito do município, Oliveiro Torres Piancó (MDB).
“Eu, Ângela e Val estamos no mesmo grupo”, foi o que o prefeito Dr Oliveiro garantiu em conversa com o portal 7segundos. Ele nega preferência pelo nome de Val Gaia e diz que o candidato será aquele que estiver melhor nas pesquisas de consumo interno.
O atual chefe do Executivo municipal chegou a citar nomes como o dos vereadores Remi e Linduarte, da secretária de Saúde, Valdice; e do Padre Pinto. Segundo Dr Oliveiro, o único nome que está fora de cogitação é o do seu vice-prefeito, Ronaldo. “Ele quer ser candidato, mas o grupo não aceita. Ele apoiou deputados fora do nosso grupo, entre outras coisas. Qualquer um, menos o Ronaldo”, destacou o prefeito, que não fez referência ao delegado aposentado Bergson Toledo, indicado de Garrote à prefeitura.
Nas ruas do pequeno município, a conversa é diferente. Os comentários são de que Dr Oliveiro quer Val Gaia como prefeito, mas a deputada Ângela Garrote não aceita. Enquanto um nome da situação não é definido, a oposição vem se fortalecendo e ganhando aliados a cada momento.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
