Bastidores
Senador Renan faz articulação para fortalecer candidatura de Luciano Barbosa em Arapiraca
PT e PCdoB desistiram de entrar na disputa majoritária para apoiar indicação do MDB
Mesmo sem ter confirmado sua pré-candidatura à prefeitura de Arapiraca, o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), tem ampliado sua base política com o aval do senador Renan Calheiros (MDB). PT e PC do B desistiram de entrar na disputa pela prefeitura da segunda cidade mais importante do Estado, após pressão política nos bastidores.
Os diretórios municipais das legendas esquerdistas recuaram de participar da disputa majoritária este ano para apoiar o nome do MDB que for aprovado em convenção partidária.
O mérito das negociações está sendo atribuído ao senador Renan, padrinho político de Luciano Barbosa.
Havia quem acreditasse numa suposta disputa interna entre Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho pela candidatura majoritária. Mas com a entrada do senador alagoano no jogo, o assunto aparenta já está resolvido.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
