Bastidores
Problema de saúde afasta Rogério Teófilo das eleições
Prefeito é do alto grupo de risco de contágio da Covid-19 e fica impossibilitado de fazer campanha

Há três meses sem ir às ruas por ser do grupo de alto risco de contágio do novo coronavírus, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), deverá ficar fora da disputa eleitoral em busca da reeleição. Ele foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que certamente deixou sequelas físicas e psicológicas.
Com a pandemia da Covid-19 e a saúde debilitada, Teófilo está impossibilitado de percorrer a cidade em busca de votos. Mesmo no exercício do cargo, o prefeito não é visto em Arapiraca a cerca de noventa dias, segundo populares. A internet, através de vídeos, é o único meio de aproximação entre o gestor e a população.
Os motivos são mais que suficientes para que Rogério Teófilo não dispute a reeleição. Isso sem falar nos 70% de rejeição popular, segundo pesquisa de opinião pública.
Deve-se levar em consideração que, numa campanha eleitoral, existe a necessidade de realização de eventos públicos, como carreatas, caminhadas e reuniões constantes. Sem uma vacina para o coronovírus e com o problema de saúde gravíssimo que tem, é pouco provável que Teófilo arrisque a própria vida para tentar se manter no poder.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Gestantes penedenses visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Programa Pet Amigo leva informação para estudantes de Penedo sobre cuidados com animais

Palmeira está entre os 21 municípios alagoanos que concorrem à seleção nacional de experiências inspiradoras do MEC

Arapiraca realiza, nesta quarta (4), a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Secretaria de Saúde busca familiares de homem atacado por ex-companheira em Palmeira
