Bastidores
Problema de saúde afasta Rogério Teófilo das eleições
Prefeito é do alto grupo de risco de contágio da Covid-19 e fica impossibilitado de fazer campanha

Há três meses sem ir às ruas por ser do grupo de alto risco de contágio do novo coronavírus, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), deverá ficar fora da disputa eleitoral em busca da reeleição. Ele foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que certamente deixou sequelas físicas e psicológicas.
Com a pandemia da Covid-19 e a saúde debilitada, Teófilo está impossibilitado de percorrer a cidade em busca de votos. Mesmo no exercício do cargo, o prefeito não é visto em Arapiraca a cerca de noventa dias, segundo populares. A internet, através de vídeos, é o único meio de aproximação entre o gestor e a população.
Os motivos são mais que suficientes para que Rogério Teófilo não dispute a reeleição. Isso sem falar nos 70% de rejeição popular, segundo pesquisa de opinião pública.
Deve-se levar em consideração que, numa campanha eleitoral, existe a necessidade de realização de eventos públicos, como carreatas, caminhadas e reuniões constantes. Sem uma vacina para o coronovírus e com o problema de saúde gravíssimo que tem, é pouco provável que Teófilo arrisque a própria vida para tentar se manter no poder.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
