Rogério Teófilo é rejeitado por mais de 70% em Arapiraca
Prefeito tem o triplo da rejeição da soma dos demais pré-candidatos.

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), conseguiu uma rejeição tão grande ao ponto de ultrapassar o triplo da soma dos demais pré-candidatos à prefeitura do município. A Global 3 Soluções e Pesquisas revela em estudo recente que o índice de desaprovação do gestor é de 70,82%.
Apenas 17,68% dos entrevistados disseram aprovar a administração de Teófilo. Os números mostram a avaliação que a população faz do gestor e apresentam as áreas com problemas sérios que colocam em risco a vida da população das zonas urbana e rural, do município.
A G3 Soluções e Pesquisas questionou aos entrevistados como eles avaliam a gestão do atual prefeito. 61,77% disseram que é ruim/péssima. 23,75% avaliam como regular. 6,60% dizem que é ótima ou boa. Apenas 7,88% não quiseram opinar.
Quando questionados sobre em quem “não votariam de jeito nenhum”, os entrevistados disseram o nome de Rogério Teófilo, com 50,27%. Com uma distância bastante significativa, aparece Tarcizo Freire, com 5,11%; seguido por Cícero Valentim (3,30%), Luciano Barbosa (2,98%), Ricardo Nezinho (2,88%), Célia Rocha (1,81%), Cláudio Canuto (1,17%), Hector da OAB (1,17%), e Gilvânia Barros (1,17%). Já Alves Correia, Breno Albuquerque, Fabiano Leão e Severino pessoa tiveram apenas 0,11% de rejeição. 29,71% não souberam opinar ou responder.
A soma da rejeição de todos os nomes apresentados corresponde ao total de 19,92%. Mesmo multiplicando esse valor por três, não se chega ao índice de desaprovação do atual prefeito, que é de 70,82%.
A G3 Soluções e Pesquisa também quis saber quais os principais problemas encontrados nos bairros do município. As principais queixam são: Segurança Pública (26%), Saneamento Básico (23%), Saúde (11%), Coleta de lixo / limpeza urbana (10%) e Iluminação (10%). Esses podem ser listados como alguns dos fatores que levaram descrédito ao nome de Rogério Teófilo a frente da prefeitura.
Referente aos apoios, 33,76% disseram votar em candidatos apoiados pelo grupo do governador Renan Filho. 6,50% revelaram votar em indicações feitas pelo grupo do Rogério Teófilo. Já 59,74% confirmaram que votam em candidatos novos, sem apoio de nenhum grupo político.
A análise que pode ser feita diante dos cenários apresentados, é que a população arapiraquense não é a favor da renovação do mandato de Rogério Teófilo, nem apoia um nome apresentado por seu grupo político. Os números sinalizam para nomes que representem o novo, através de pessoas que possam devolver a credibilidade da sociedade à classe política.
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
