Bastidores
Minador do Negrão pode ter apenas um candidato a prefeito
Atual gestor decidiu não ir para a reeleição e grupo situacionista deverá não apresentar outro candidato

Conhecido por ter um histórico de violência nas eleições, Minador do Negrão poderá ter pela primeira vez uma campanha sem conflitos. Acontece que o grupo que comanda a gestão municipal pode não apresentar um candidato à sucessão e o empresário Josias Aprígio (Progressistas) deverá ser o único a registrar uma chapa para a disputa majoritária.
O atual prefeito, Gleysson Cardoso (MDB), já anunciou que não pretende ir para a reeleição e havia apresentado o nome do fazendeiro José Nilton Cardoso (PTB), como pré-candidato. No entanto, uma série de acusações - inclusive crime de mando - recaíram contra ele. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Zé Nilton foi forçado a retirar a pré-candidatura.
Por outro lado, o líder da oposição no município, Josias Aprígio, fortaleceu sua base e conquistou o apoio da maioria da Câmara Municipal. Elton Bulhões (Careca), Bento Monteiro, Emílio Ferro, Clevinho Ferro, Valdemir Tenório e Fábio Barros já declararam apoio ao pré-candidato progressista.
A deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) é a fiadora da pré-candidatura de Aprígio e responsável pela articulação política do grupo oposicionista. “Josias é um empresário bem sucedido, tem vasta experiência em administração e, mais importante que tudo, ama o lugar que nasceu e tem uma vontade enorme de cuidar das pessoas. Tenho certeza que, quando ele assumir a prefeitura, Minador do Negrão será destaque no cenário Estadual”, destacou a parlamentar em conversa com o Portal 7Segundos.
Garrote ainda foi responsável por agregar ao grupo os ex-prefeitos Amparo Cardoso e Bosco Cardoso, e Eladja Ferro (esposa do ex-deputado Cícero Ferro).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro

Edição do livro“Cadê a manchinha que estava aqui?” será lançada na Biblioteca Pública de Alagoas
