Bastidores
Rejeição a Val Gaia “força” nova candidatura em Igaci
Atual vice-prefeito decide disputar a chefia do Poder Executivo
Quem pensou que a eleição em Igaci estava decidida, se enganou. O vice-prefeito do município, Ronaldo Cavalcante (PSD), decidiu entrar na disputa majoritária, dessa vez na condição de pré-candidato a prefeito. Ele não aceitou a imposição do nome do ex-deputado estadual Edval Gaia Filho (Progressistas) como o nome escolhido para representar o grupo situacionista.
Recentemente, o prefeito Oliveiro Torres (Progressistas) e a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) realizaram um evento para anunciar Val Gaia como o pré-candidato a prefeito. A atitude teria desagradado a Ronaldo Cavalcante, que decidiu enfrentar o ex-deputado nas urnas.
Ronaldo Cavalcante é ex-vereador em Igaci, com atuação destacada. Nas eleições passadas, ele mostrou força ao conseguir votação expressiva para os deputados Breno Albuquerque e Marx Beltrão, que deverão compor o palanque do novo candidato.
O posicionamento de Ronaldo Cavalcante é mais uma demonstração de rejeição a Val Gaia, que tenta ser prefeito para salvar sua carreira política.
TRÊS CANDIDATURAS
Além de Val Gaia e Ronaldo Cavalcante, o ex-prefeito Petrúcio Barbosa (PTB) também já anunciou sua pré-candidatura. No entanto, há quem acredite que Barbosa poderá ter seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele é acusado de uma série de irregularidades enquanto gestor, o que gerou inúmeras pendências na Justiça.
Sobre o blog
Blog focado em política.