Bastidores
Rejeição a Val Gaia “força” nova candidatura em Igaci
Atual vice-prefeito decide disputar a chefia do Poder Executivo
Quem pensou que a eleição em Igaci estava decidida, se enganou. O vice-prefeito do município, Ronaldo Cavalcante (PSD), decidiu entrar na disputa majoritária, dessa vez na condição de pré-candidato a prefeito. Ele não aceitou a imposição do nome do ex-deputado estadual Edval Gaia Filho (Progressistas) como o nome escolhido para representar o grupo situacionista.
Recentemente, o prefeito Oliveiro Torres (Progressistas) e a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) realizaram um evento para anunciar Val Gaia como o pré-candidato a prefeito. A atitude teria desagradado a Ronaldo Cavalcante, que decidiu enfrentar o ex-deputado nas urnas.
Ronaldo Cavalcante é ex-vereador em Igaci, com atuação destacada. Nas eleições passadas, ele mostrou força ao conseguir votação expressiva para os deputados Breno Albuquerque e Marx Beltrão, que deverão compor o palanque do novo candidato.
O posicionamento de Ronaldo Cavalcante é mais uma demonstração de rejeição a Val Gaia, que tenta ser prefeito para salvar sua carreira política.
TRÊS CANDIDATURAS
Além de Val Gaia e Ronaldo Cavalcante, o ex-prefeito Petrúcio Barbosa (PTB) também já anunciou sua pré-candidatura. No entanto, há quem acredite que Barbosa poderá ter seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele é acusado de uma série de irregularidades enquanto gestor, o que gerou inúmeras pendências na Justiça.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
