Bastidores
Teófilo deve anunciar desistência das eleições em convenção partidária
Prefeito de Arapiraca está em busca de alianças com outros grupos políticos
Será no último dia do prazo para a realização das convenções partidárias que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), irá anunciar a sua desistência de participação nas eleições. Ele não irá disputar a reeleição. Os motivos são óbvios: o alto índice de rejeição e sérios problemas de saúde.
Pessoas diretamente ligadas à Teófilo revelaram com exclusividade ao Blog Bastidores que, em decorrência do grave problema de saúde e do aumento no número de internações em hospitais de Maceió, a família se reuniu e tomou a decisão de preservar Teófilo do conturbado período eleitoral.
Além disso, a vice-prefeita, Fabiana Pessoa (Republicanos), chegou a pedir, recentemente, à Câmara de Vereadores, declaração de vacância, acusando Rogério Teófilo de ter abandonado a Prefeitura. “Ele abandonou a prefeitura por diversas vezes e, utiliza, reiteradamente, o subterfúgio de aparecer de quinze em quinze dias para tentar, dessa forma, se manter no cargo, mesmo que, meramente por vaidade, sem de fato administrar a Prefeitura", denunciou Pessoa.
Agora, resta a Rogério Teófilo a busca por uma aliança na tentativa de preservar pelo menos parte de seu fragilizado grupo político.
As opções são limitadas. O Progressistas de Arthur Lira pode lançar o deputado estadual Tarcizo Freire como candidato à Prefeitura, tendo um indicado de Teófilo como vice. Outra possibilidade é apoiar a pré-candidatura de Gilvânia Barros (Solidariedade) e também indicar o vice. Resta saber se eles aceitarão Rogério com todo seu desgaste e rejeição.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
