Bastidores
Teófilo deve anunciar desistência das eleições em convenção partidária
Prefeito de Arapiraca está em busca de alianças com outros grupos políticos
Será no último dia do prazo para a realização das convenções partidárias que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), irá anunciar a sua desistência de participação nas eleições. Ele não irá disputar a reeleição. Os motivos são óbvios: o alto índice de rejeição e sérios problemas de saúde.
Pessoas diretamente ligadas à Teófilo revelaram com exclusividade ao Blog Bastidores que, em decorrência do grave problema de saúde e do aumento no número de internações em hospitais de Maceió, a família se reuniu e tomou a decisão de preservar Teófilo do conturbado período eleitoral.
Além disso, a vice-prefeita, Fabiana Pessoa (Republicanos), chegou a pedir, recentemente, à Câmara de Vereadores, declaração de vacância, acusando Rogério Teófilo de ter abandonado a Prefeitura. “Ele abandonou a prefeitura por diversas vezes e, utiliza, reiteradamente, o subterfúgio de aparecer de quinze em quinze dias para tentar, dessa forma, se manter no cargo, mesmo que, meramente por vaidade, sem de fato administrar a Prefeitura", denunciou Pessoa.
Agora, resta a Rogério Teófilo a busca por uma aliança na tentativa de preservar pelo menos parte de seu fragilizado grupo político.
As opções são limitadas. O Progressistas de Arthur Lira pode lançar o deputado estadual Tarcizo Freire como candidato à Prefeitura, tendo um indicado de Teófilo como vice. Outra possibilidade é apoiar a pré-candidatura de Gilvânia Barros (Solidariedade) e também indicar o vice. Resta saber se eles aceitarão Rogério com todo seu desgaste e rejeição.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
