Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pré-candidata do Solidariedade, Josy do Sindicato defende ética e respeito ao povo

Presidindo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arapiraca e conhecendo de perto as necessidades, defende a melhoria das condições de trabalho.

10/08/2020 14h02
Pré-candidata do Solidariedade, Josy do Sindicato defende ética e respeito ao povo

Formada em Administração Pública e graduanda em História e Ciências Contábeis, Joseane Lima Silva Mendes, é pré-candidata a vereadora pelo Solidariedade, partido liderado por Gilvânia Barros, que é pré-candidata a prefeita. Mais conhecida como Josy do Sindicato, sempre foi muito atuante nas lutas sociais, presidindo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arapiraca. Conhecendo de perto as necessidades, sempre buscou a melhoria das condições de trabalho dos servidores.


Josy do Sindicato foi atuante por dois mandatos no Conselho Municipal de Saúde, duas vezes no Conselho Municipal de Previdência e dois mandatos na CISST (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora), também já atuou na direção estadual da CUT ( Central Única dos Trabalhadores), sempre participando de audiências públicas, conferências, convenções e congressos, dentro e fora do Estado de Alagoas, voltados a capacitar e qualificar o desenvolvimento de seu trabalho, exercido em várias frentes na cidade de Arapiraca.


Ações que lhe renderam alguns convites para uma candidatura a Câmara Municipal de Arapiraca e, segundo ela, após o amadurecimento da ideia, percebeu “que o trabalho e a luta social exigem o entendimento de praticar e estender os caminhos com mais ênfase”. Afirmou que está voltada pelo empenho e dedicação como pessoa pública, “pela ética, respeito e compromisso com o desenvolvimento da cidade de Arapiraca, com projetos voltados à saúde, aos servidores públicos, educação e cultura, à segurança e a assistência social, em sintonia com interesses da população, que deve ser incluída nas decisões do poder público”.


Filha da professora Aurelina e do técnico de enfermagem Roberto, dos quais Josy do Sindicato afirma sentir muito orgulho, a pré-candidata defende que o serviço público “é uma construção, que exige a participação de toda a sociedade, e que a união dessas forças é um dos pilares para uma construção harmoniosa e mais igualitária”. Funcionária pública efetiva, está colocando à disposição suas experiências e conhecimentos adquiridos, mediante sua vida com o serviço público, na busca por uma vaga na Câmara Municipal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos