Bastidores

Bastidores

Bastidores

Júlio Cezar se prepara para lotear Prefeitura com vereadores eleitos e suplentes

Prefeito reeleito terá que acomodar novos e antigos aliados na gestão

17/12/2020 07h07
Júlio Cezar se prepara para lotear Prefeitura com vereadores eleitos e suplentes

O prefeito reeleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), já confirmou uma reforma administrativa para a nova gestão que se inicia em janeiro próximo. A expectativa é que as mudanças no secretariado sejam consideráveis, já que houve renovação superior a cinquenta por cento no Poder Legislativo.

Júlio Cezar precisa garantir governabilidade para sua gestão, principalmente, pelo fato de a oposição ter crescido consideravelmente na Câmara Municipal. Pelo menos quatro vereadores deverão seguir à risca o papel de fiscalização e poderão dar dor de cabeça ao gestor.

Para evitar desgaste político e administrativo, o prefeito terá de lotear novamente os cargos disponíveis na gestão para acomodar novos e antigos aliados. Vereadores eleitos já começaram a exigir seus espaços no governo. Já os derrotados, se humilham em busca de permanência na gestão usando a votação obtiva como justificativa.

São seis vereadores que não conseguiram se reeleger: Val Enfermeiro (PSD), Fabiano Gomes (PSD), Joelma Toledo (PSB), Agenor Leôncio (PSB), Abraão do BMG (PRTB) e Júnior Miranda (PROS). A maioria deles na sombra do prefeito na tentativa de ter algum cargo. Miranda é o único que acabou se rebelando contra o prefeito e seguiu uma linha de oposição durante a campanha.

Por outro lado, será a primeira vez que Júlio Cezar poderá enfrentar uma oposição representativa na Câmara Municipal com três vereadores: Madson Monteiro (PSD) - que teve o pai exonerado da secretaria de agricultura-, Edinho Queiroz (Progressistas) e Geraldo Ribeiro (PRTB). Já Toninho Garrote (Progressistas), segundo mais votado, deverá manter uma linha de independência no parlamento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos