Bastidores
“Herança maldita”: Prefeito de Traipu tem como principal desafio tirar município do CAUC
Negativação deixou município impossibilitado de receber recursos da União
Consulta feita na Secretaria do Tesouro Nacional, nessa quinta-feira (14), mostra que o município de Traipu foi inserido no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias (CAUC) – espécie de SPC/Serasa dos municípios - e está impossibilitado de receber recursos federais.
Os dados apresentados são referentes à falta de transparência da última gestão à frente da Prefeitura do município, que fica às margens do Rio São Francisco. Com a negativação em 16 itens de verificação no Governo Federal, Traipu fica bloqueado para o repasse de transferências voluntárias – principalmente convênios com entes federais.
Vale destacar que, com a inserção no CAUC, a realização de ações que poderiam contribuir para o desenvolvimento do município ficam travadas, haja vista que Traipu mantém os serviços essenciais à população com repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em Alagoas, por exemplo, diversas cidades passaram um longo período para poderem regularizar pendências e sair do cadastro negativo da União.
Em contato com a assessoria do atual prefeito do município, Lucas Santos, a reportagem foi informada de que o setor jurídico da Prefeitura tem atuado para tentar regularizar a situação da forma mais breve possível.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
