Bastidores
“Herança maldita”: Prefeito de Traipu tem como principal desafio tirar município do CAUC
Negativação deixou município impossibilitado de receber recursos da União
Consulta feita na Secretaria do Tesouro Nacional, nessa quinta-feira (14), mostra que o município de Traipu foi inserido no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias (CAUC) – espécie de SPC/Serasa dos municípios - e está impossibilitado de receber recursos federais.
Os dados apresentados são referentes à falta de transparência da última gestão à frente da Prefeitura do município, que fica às margens do Rio São Francisco. Com a negativação em 16 itens de verificação no Governo Federal, Traipu fica bloqueado para o repasse de transferências voluntárias – principalmente convênios com entes federais.
Vale destacar que, com a inserção no CAUC, a realização de ações que poderiam contribuir para o desenvolvimento do município ficam travadas, haja vista que Traipu mantém os serviços essenciais à população com repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em Alagoas, por exemplo, diversas cidades passaram um longo período para poderem regularizar pendências e sair do cadastro negativo da União.
Em contato com a assessoria do atual prefeito do município, Lucas Santos, a reportagem foi informada de que o setor jurídico da Prefeitura tem atuado para tentar regularizar a situação da forma mais breve possível.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
