Bastidores
Câmara de Arapiraca deverá ter dois candidatos à Assembleia Legislativa
Thiago ML e Fabiano Leão surgem como opção de voto para 2022

Finalizado o processo de eleição interna para a escolha da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Arapiraca deverá ter pelo menos dois nomes disputando espaço na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A Casa de Leis já alçou diversos nomes ao Poder Legislativo estadual e até ao Congresso Nacional.
Dois nomes são cotados como os mais fortes e com grande possibilidade de vitória. O atual presidente da Casa Herbene Melo, Thiago ML (PROS), e o ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), Fabiano Leão (PSDB), já se articulam para a ampliação de suas bases políticas, visando o pleito de 2022.
O vereador Thiago ML começou o ano com sua vitória para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A eleição confirmou a eficiência em articulações políticas delicadas e credenciou o parlamentar para expandir sua trajetória política. Ele obteve 3.256 votos e ficou entre os mais votados.
Já Fabiano Leão, foi eleito o primeiro arapiraquense a presidir a UVEAL, no biênio 2018/2022. Ele está em seu terceiro mandato como vereador por Arapiraca. Em 2020, obteve 2.523 votos. Vale destacar que Fabiano vem de uma família tradicional na política local. O parlamentar é filho do ex-deputado Demuriê Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão.
Em Arapiraca, a população tem colocado Thiago ML e Fabião Leão como preferidos para representarem o município no Poder Legislativo estadual.
A saída de Fabiano Leão e Thiago ML da Câmara de Arapiraca abre vaga para os ex-vereadores Aurélia Fernandes e Willomaks Magalhães, do PSDB e PROS, respectivamente.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica
