Bastidores
Câmara de Arapiraca deverá ter dois candidatos à Assembleia Legislativa
Thiago ML e Fabiano Leão surgem como opção de voto para 2022

Finalizado o processo de eleição interna para a escolha da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Arapiraca deverá ter pelo menos dois nomes disputando espaço na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A Casa de Leis já alçou diversos nomes ao Poder Legislativo estadual e até ao Congresso Nacional.
Dois nomes são cotados como os mais fortes e com grande possibilidade de vitória. O atual presidente da Casa Herbene Melo, Thiago ML (PROS), e o ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), Fabiano Leão (PSDB), já se articulam para a ampliação de suas bases políticas, visando o pleito de 2022.
O vereador Thiago ML começou o ano com sua vitória para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A eleição confirmou a eficiência em articulações políticas delicadas e credenciou o parlamentar para expandir sua trajetória política. Ele obteve 3.256 votos e ficou entre os mais votados.
Já Fabiano Leão, foi eleito o primeiro arapiraquense a presidir a UVEAL, no biênio 2018/2022. Ele está em seu terceiro mandato como vereador por Arapiraca. Em 2020, obteve 2.523 votos. Vale destacar que Fabiano vem de uma família tradicional na política local. O parlamentar é filho do ex-deputado Demuriê Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão.
Em Arapiraca, a população tem colocado Thiago ML e Fabião Leão como preferidos para representarem o município no Poder Legislativo estadual.
A saída de Fabiano Leão e Thiago ML da Câmara de Arapiraca abre vaga para os ex-vereadores Aurélia Fernandes e Willomaks Magalhães, do PSDB e PROS, respectivamente.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Civil prende acusado de homicídio em SP, em Alagoas

Hemoal funciona com escala especial no feriadão da Emancipação Política de AL

Polícia Civil elucida homicídio ligado ao tráfico de drogas, em Santana do Ipanema

Vacinação contra o HPV é ampliada para adolescentes de 15 a 19 anos em AL

Ex-presidente Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação do STF
