Bastidores
Câmara de Arapiraca deverá ter dois candidatos à Assembleia Legislativa
Thiago ML e Fabiano Leão surgem como opção de voto para 2022
Finalizado o processo de eleição interna para a escolha da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Arapiraca deverá ter pelo menos dois nomes disputando espaço na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). A Casa de Leis já alçou diversos nomes ao Poder Legislativo estadual e até ao Congresso Nacional.
Dois nomes são cotados como os mais fortes e com grande possibilidade de vitória. O atual presidente da Casa Herbene Melo, Thiago ML (PROS), e o ex-presidente da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), Fabiano Leão (PSDB), já se articulam para a ampliação de suas bases políticas, visando o pleito de 2022.
O vereador Thiago ML começou o ano com sua vitória para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A eleição confirmou a eficiência em articulações políticas delicadas e credenciou o parlamentar para expandir sua trajetória política. Ele obteve 3.256 votos e ficou entre os mais votados.
Já Fabiano Leão, foi eleito o primeiro arapiraquense a presidir a UVEAL, no biênio 2018/2022. Ele está em seu terceiro mandato como vereador por Arapiraca. Em 2020, obteve 2.523 votos. Vale destacar que Fabiano vem de uma família tradicional na política local. O parlamentar é filho do ex-deputado Demuriê Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão.
Em Arapiraca, a população tem colocado Thiago ML e Fabião Leão como preferidos para representarem o município no Poder Legislativo estadual.
A saída de Fabiano Leão e Thiago ML da Câmara de Arapiraca abre vaga para os ex-vereadores Aurélia Fernandes e Willomaks Magalhães, do PSDB e PROS, respectivamente.
Sobre o blog
Blog focado em política.