Bastidores
Áudio atribuído à mãe de vereador revela tentativa de extorsão a prefeito de Coité do Nóia
“Nós assina se você der 20% pra nós”, diz trecho do áudio

Circula nas redes sociais um áudio com uma suposta tentativa de extorsão ao prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino. A mãe de um vereador do município é suspeita de ser a autora do conteúdo, que gerou revolta por parte da população. O interesse seria num pedido de suplementação orçamentária, que precisa ser aprovado pela Câmara Municipal.
De acordo com o áudio, supostamente da mãe do vereador Zé da Salete, estaria incentivando os parlamentares a cobrar uma porcentagem sob o valor do pedido de suplementação, que é de 40% baseado no Orçamento já aprovado para o exercício de 2021. A justificativa por parte da prefeitura é que o dinheiro será para a garantia de serviços essenciais.
“Se eu fosse os cinco vereadores, eu fazia um acordo com ele [o prefeito]: nós assina, se você der - do jeito que ele quer os 40% - se você der 20% pra nós, aí nós assina. Era assim que eu fazia, eu comia-lhe o dinheiro todinho, mas não fazia os gostos a ele”, descreveu.
A informação é de que outros áudios no mesmo sentido também foram produzidos. A Procuradoria do município já estaria oficializando denúncia por tentativa de extorsão e enviando todo o conteúdo ao Ministério Público e a Polícia Federal.
O prefeito Bueno Higino disse que não compactua com esse tipo de posicionamento e tomará as medidas cabíveis para que os envolvidos na trama, que tem o objetivo de subtrair dos cofres públicos, deverão ser responsabilizados.
O vereador Zé de Salete e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coité do Nóia ainda não se posicionaram oficialmente sobre o caso.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia é acionada para suposto suicídio, mas equipe do Samu encontra indícios de crime no local

Polícia identifica autor de homicídio em festa privada em Delmiro Gouveia

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial
