Bastidores
Áudio atribuído à mãe de vereador revela tentativa de extorsão a prefeito de Coité do Nóia
“Nós assina se você der 20% pra nós”, diz trecho do áudio
Circula nas redes sociais um áudio com uma suposta tentativa de extorsão ao prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino. A mãe de um vereador do município é suspeita de ser a autora do conteúdo, que gerou revolta por parte da população. O interesse seria num pedido de suplementação orçamentária, que precisa ser aprovado pela Câmara Municipal.
De acordo com o áudio, supostamente da mãe do vereador Zé da Salete, estaria incentivando os parlamentares a cobrar uma porcentagem sob o valor do pedido de suplementação, que é de 40% baseado no Orçamento já aprovado para o exercício de 2021. A justificativa por parte da prefeitura é que o dinheiro será para a garantia de serviços essenciais.
“Se eu fosse os cinco vereadores, eu fazia um acordo com ele [o prefeito]: nós assina, se você der - do jeito que ele quer os 40% - se você der 20% pra nós, aí nós assina. Era assim que eu fazia, eu comia-lhe o dinheiro todinho, mas não fazia os gostos a ele”, descreveu.
A informação é de que outros áudios no mesmo sentido também foram produzidos. A Procuradoria do município já estaria oficializando denúncia por tentativa de extorsão e enviando todo o conteúdo ao Ministério Público e a Polícia Federal.
O prefeito Bueno Higino disse que não compactua com esse tipo de posicionamento e tomará as medidas cabíveis para que os envolvidos na trama, que tem o objetivo de subtrair dos cofres públicos, deverão ser responsabilizados.
O vereador Zé de Salete e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Coité do Nóia ainda não se posicionaram oficialmente sobre o caso.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam sepultamento de enfermeiro assassinado em motel de Arapiraca
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
