Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeita do interior é disputada por Renan Filho e Arthur Lira para Assembleia Legislativa em 2022

As eleições proporcionais do ano que vem devem interferir no comando de municípios do interior

14/10/2021 11h11 - Atualizado em 14/10/2021 13h01
Prefeita do interior é disputada por Renan Filho e Arthur Lira para Assembleia Legislativa em 2022

As eleições proporcionais de 2022 podem fazer com que ao menos uma prefeita do interior alagoano renuncie ao mandato, para disputar uma das 27 vagas à Assembleia Legislativa do estado. A dúvida no meio político é saber, caso se candidate, em que palanque estará: no do atual governador Renan Filho (MDB) ou no do deputado federal Arthur Lira (PP).

Paula Santa Rosa atualmente está no MDB, partido em que foi eleita prefeita de Belém, no agreste do estado, em 2020. Porém seu vice, Beto Torres, é do PP de Arthur Lira. A prefeita mantém boa relação com ambos os grupos políticos (como se nota em suas redes sociais, onde aparece em fotos com ambos), que vão ficando cada vez mais distantes na medida em que se aproximam as eleições do ano que vem.

Integrar dois grupos diferentes não é exatamente uma novidade na cena política alagoana, vale lembrar sempre da família Pereira, que atualmente é aliada do governador Renan Filho (com a deputada Jó na base de apoio na ALE e Fernando Pereira numa secretaria de Estado) e tem laços familiares com o deputado Arthur Lira (os irmãos Pereira são primos do presidente da câmara).
A novidade, neste caso, é o fato de Paula estar sendo “disputada” pelos dois grupos, o que pode fazer com que a prefeita mude de legenda em breve, e passe a integrar as fileiras progressistas para disputar uma vaga na ALE.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos