Bastidores

Bastidores

Bastidores

Titular da Sefaz, George Santoro, aguarda convite para ser candidato em 2022

Exposição nas redes indica que secretário da fazenda está querendo… só falta ser convidado

22/10/2021 12h12
Titular da Sefaz, George Santoro, aguarda convite para ser candidato em 2022

Conforme o governo Renan Filho vai chegando ao seu fim, o imenso e heterogêneo grupo político que o sustenta vai buscando seguir a vida – na política ou fora dela. Vários secretários estaduais já estão trabalhando sua candidatura em 2022, alguns ajudados pelo governador – outros, nem tanto.

Em um personagem específico do secretariado de RF, paira uma dúvida sobre seu futuro a partir do próximo ano. George Santoro, chefe da fazenda estadual, vive a conversar com vários nomes da política local, mas parece ainda não ter encontrado um aconchego que lhe permita disputar as eleições do ano que vem.

Vale lembrar que nos primeiros anos do governo, Santoro passava longe dessa atmosfera. Foi, reconhecidamente, um dos pilares da estabilidade econômica alcançada pelo estado, que permitiu a Renan Filho fazer de Alagoas um canteiro de obras, e acariciar prefeitos pelo interior do estado com estradas, praças, calçamentos, programas sociais e outras coisas mais.

No período em que o governador parecia procurar um substituto para ungi-lo à sua sucessão, Santoro deu um pulo: além da SEFAZ, passou a aparecer cotidianamente nas redes sociais, comprando briga com várias personalidades da política – e até de fora dela. Apressou-se em se mostrar para o governador para, quem sabe, conseguir algum espaço em sua chapa.

Mas o chamado não veio. Enquanto Quintella, Ayres e Britto vão se viabilizando com as bênçãos do governador, Santoro não tem uma obra para chamar de sua, além da saúde financeira do estado – que como diz a sabedoria popular, não é de concreto e não dá voto, ao contrário das escolas e hospitais inaugurados pelos outros gestores.

Se conseguir arrumar um partido e uma chapa, o secretário seria um nome interessante, quem sabe, na Assembleia Legislativa. De perfil técnico, poderia dar um ar de qualificação à casa de Tavares Bastos e até debater alguns bons projetos para o estado. Como não tem trato com o mundo político, o relógio vai correndo e o tempo vai ficando mais curto para o chamado do governador.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos