Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rodrigo Cunha afirma que “não permitirá retrocessos” em direitos dos agentes de saúde

Declaração foi dada em Brasília, durante encontro nacional da categoria

11/11/2021 18h06
Rodrigo Cunha afirma que “não permitirá retrocessos” em direitos dos agentes de saúde

Durante encontro nacional da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, realizado esta semana em Brasília (DF), o senador Rodrigo Cunha (PSDB) manifestou apoio à luta dos ACS de todo o Brasil, pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 22/2011, além da derrubada do veto 44.

Em vídeo publicado nas redes sociais, acompanhado do arapiraquense Jader Albuquerque , diretor nacional da Conacs, e Ilda Angélica, presidente da entidade, Rodrigo reforçou o apoio às lutas da confederação.

“Meu gabinete estará sempre de portas abertas. Entendo a importância dos Agentes de Saúde para as cidades, para as pessoas e para o nosso país. O que estiver ao nosso alcance será feito para reconhecer a valorização necessária de toda a categoria. Não só da PEC 22 como da derrubada do veto e todas as outras lutas. Não vamos cochilar para permitir retrocessos”, afirmou Cunha.

A PEC 22/2011 tramita na câmara há dez anos, e consiste num conjunto de regras para a valorização da profissão, como o aumento no piso salarial e adicional de insalubridade. Também prevê direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas. Os recursos para pagamento dos profissionais seriam consignados no Orçamento Geral da União e repassados aos municípios, estados e Distrito Federal.

O encontro nacional da Conacs ocorreu em Brasília, entre os dias 08 e 11 de novembro.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos