Bastidores

Bastidores

Bastidores

Projeto nacional do PSD passa por Alagoas e coloca Marx Beltrão no “radar” para o Senado em 2022

30/11/2021 21h09
Projeto nacional do PSD passa por Alagoas e coloca Marx Beltrão no “radar” para o Senado em 2022

Que o PSD de Gilberto Kassab tem um projeto nacional todos já sabem. Este projeto passa por todo o país e já incluiu a filiação do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco ao partido; passa pelo “namoro” para trazer o ex-governador paulista Geraldo Alckmin para a legenda; trouxe para a agremiação o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes; e segue país a fora ganhando musculatura.

Para Alagoas, a direção nacional do PSD também tem planos ousados: filiou o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira para a disputa de uma das nove vagas alagoanas na Câmara, em Brasília.

E, principalmente, visualiza o cenário para lançar seu principal nome no estado, o deputado federal Marx Beltrão, à disputa da vaga alagoana no Senado Federal em 2022. Tudo depende das composições majoritárias locais para a próxima eleição.

Por exemplo, se o governador Renan Filho (MDB) não for candidato a senador, o PSD nacional quer Marx disputando a vaga.

O deputado preside o partido em Alagoas e é bom de voto. Teve mais de 139 mil em 2018 e tem tudo para aumentar a votação ano que vem, até superando os números da eleição passada. Marx tem serviços prestados nos 102 municípios alagoanos, mais de 30 prefeitos aliados e organizou o PSD no estado com a pré-montagem de chapas competitivas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.

Consultado pela direção nacional do PSD, Marx Beltrão reafirma que vai para a reeleição e para terceiro mandato consecutivo em Brasília. Mas os ventos podem mudar e o parlamentar pode ser chamado à missão de tentar ser senador.

Anotem aí: o ex-ministro do Turismo é o nome forte do projeto nacional de Gilberto Kassab, e companhia, em Alagoas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos