Bastidores
Projeto nacional do PSD passa por Alagoas e coloca Marx Beltrão no “radar” para o Senado em 2022

Que o PSD de Gilberto Kassab tem um projeto nacional todos já sabem. Este projeto passa por todo o país e já incluiu a filiação do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco ao partido; passa pelo “namoro” para trazer o ex-governador paulista Geraldo Alckmin para a legenda; trouxe para a agremiação o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes; e segue país a fora ganhando musculatura.
Para Alagoas, a direção nacional do PSD também tem planos ousados: filiou o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira para a disputa de uma das nove vagas alagoanas na Câmara, em Brasília.
E, principalmente, visualiza o cenário para lançar seu principal nome no estado, o deputado federal Marx Beltrão, à disputa da vaga alagoana no Senado Federal em 2022. Tudo depende das composições majoritárias locais para a próxima eleição.
Por exemplo, se o governador Renan Filho (MDB) não for candidato a senador, o PSD nacional quer Marx disputando a vaga.
O deputado preside o partido em Alagoas e é bom de voto. Teve mais de 139 mil em 2018 e tem tudo para aumentar a votação ano que vem, até superando os números da eleição passada. Marx tem serviços prestados nos 102 municípios alagoanos, mais de 30 prefeitos aliados e organizou o PSD no estado com a pré-montagem de chapas competitivas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
Consultado pela direção nacional do PSD, Marx Beltrão reafirma que vai para a reeleição e para terceiro mandato consecutivo em Brasília. Mas os ventos podem mudar e o parlamentar pode ser chamado à missão de tentar ser senador.
Anotem aí: o ex-ministro do Turismo é o nome forte do projeto nacional de Gilberto Kassab, e companhia, em Alagoas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot
