Bastidores
Sem quórum, Câmara de Arapiraca segue sem aprovar orçamento 2022
Peça orçamentária é essencial para gestão do município

Por falta de quórum mínimo na sessão desta terça-feira (21), Arapiraca segue sem orçamento para 2022. A tramitação da peça orçamentária está parada na Câmara de Vereadores, ainda sem definição sobre sua aprovação. Sem apreciar a LOAS 2022, a casa Herbene Melo não pode entrar em recesso.
O orçamento municipal é peça fundamental na gestão do município, e por isso sua negociação acontece de forma mais lenta. Esta é a primeira peça orçamentária produzida pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB), já que a lei de 2021 foi produzida ainda pela então prefeita Fabiana Pessoa – Barbosa também não teve acesso à transição de poder, já que sua candidatura estava sub-júdice.
Em novembro deste ano, o prefeito já havia solicitado à câmara uma suplementação de 20% sobre o valor do orçamento, equivalente a cerca de R$ 150 milhões – após discussão, os vereadores aprovaram metade desse valor. Com o adiamento da sessão desta terça, a expectativa é de que a LOAS volte à pauta da câmara na próxima quinta-feira (23), às vésperas do natal – porém, não há ainda um acordo para aprovação da matéria nesta sessão.
Caso a cidade entre 2022 sem orçamento, o prefeito Luciano Barbosa fica impedido de contratar quaisquer novos serviços ou executar obras, sendo facultado apenas pagamento de salários e despesas já contratadas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso por não pagar a pensão alimentícia na Guaxuma

Motociclista fica ferido depois de cair em ribanceira na cidade de Arapiraca

Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios

Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante em Maceió

Polícia prende dupla com arsenal de armas em Palmeira dos Índios
