Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

COPA ALAGOAS: Horários de algumas partidas estão desconexos com nossa realidade

Primeira rodada da competição terá início nesta quarta-feira (12) com duas partidas

12/01/2022 10h10 - Atualizado em 12/01/2022 11h11
COPA ALAGOAS: Horários de algumas partidas estão desconexos com nossa realidade

A Copa Alagoas 2022 vai começar. Um pouco desconexa, mas vai.

A competição que terá um novo formato começará hoje (12). São 14 times divididos em dois grupos que se enfrentarão (A x B). Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as fases de mata-mata (quartas, semis e final).

No grupo A estão, ASA, Aliança, Jaciobá, Coruripe, Zumbi, Miguelense, e Dimensão Saúde. Já no grupo B, estão Cruzeiro, Murici, CRB, CEO, FF Sports, CEO e CSE.

A 1ª RODADA: quarta-feira (12)

Murici x Zumbi - 15H - Estádio José Gomes da Costa (Murici)

Cruzeiro x Coruripe - 20H - Estádio Municipal de Arapiraca

Quinta-feira (13):

CSE x Miguelense - 15H - Estádio Juca Sampaio (Palmeira dos Índios)

CEO x ASA - 15H - Estádio Edson Matias (Olho D'água das Flores)

FF Sport x Aliança - 15h - Estádio Luiz Pontes (Atalaia)

Dínamo x Jaciobá - 15H - Cariri - (Santa Luzia do Norte)

O jogo entre CRB e Dimensão Saúde será remarcado. 

Vocês devem estar se perguntando: mas André, o que tem de desconexo e fora da realidade nisso tudo?

Percebam que alguns jogos desta primeira rodada - e certamente de toda a copa - acontecerão às 15H. É compreensível que em estádios que não existam refletores isso aconteça. Como em Atalaia e Santa Luzia do Norte.

No entanto, qual a explicação razoável ou plausível para partidas acontecerem no horário citado, se os respectivos estádios possuem refletores? 

O verão começou no dia 21 de dezembro. Vivemos em um estado onde o intenso calor é uma das principais características. Até porque vivemos, também, em uma região com aspectos similares.

Segundo o Climatempo, em Alagoas, atualmente as médias das temperaturas, em suas máximas, são entre 33º e 38º. Com a sensação térmica elevando ainda mais os níveis de temperatura conforme a região.

Por exemplo, Arapiraca tem em média na sua máxima de 32º a 35º. Na mesma situação estão Palmeira dos Índios e Murici. Em Olho D'água das Flores, no sertão, os números mudam e a temperatura chega à media de 37º a 38º.

Tais aspectos atrapalharão de forma iminente os níveis técnicos das partidas. Uma vez que o desgaste dos atletas será ainda maior. Demasiadamente maior. E inevitavelmente o desempenho não será o mesmo que em condições "normais".

Ao meu ver existe uma desconexão com a realidade vivida. Como se a federação vivesse em meio a um paradoxo onde não se enxerga o óbvio.

Assim sendo, não se pode reclamar quando a questão performance e nível forem pautas nas resenhas. Porque haverá um motivo explícito e uma explicação aparente.

Arquivos