Blog do André Avlis
Ano Novo, uniforme antigo: ASA estreia na temporada 2022 usando uniforme de 2018
Em ação para homenagear conselheiros, camisa antiga e sem patrocínio chamou atenção na goleada contra o CEO
Ano Novo, vida nova! E uniforme antigo.
Na estreia da Copa Alagoas, o ASA venceu o CEO por 6 a 0 jogando no Estádio Edson Matias, em Olho D'água das Flores.
Além da predominância e domínio em campo, um fato chamou atenção: a camisa usada pelos jogadores alvinegros.
Antes da partida, em seu site oficial, o clube informou que fará uma homenagem aos membros do Conselho Deliberativo nos dois primeiros jogos da temporada - nomes dos membros serão estampados nas camisas e posteriormente cada um deles receberá a camisa cujo seu nome está presente.
Segundo informações, a ação será promovida porque os membros ajudaram o clube a pagar taxas de inscrições para regularização de jogadores no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).
Alguns pontos inevitavelmente não passaram despercebidos.
Um deles é o estranho fato da camisa não conter nenhum patrocínio. Embora o clube já tenha, por exemplo, anunciado que parcerias foram renovadas e outras firmadas.

Outro, tão bizarro quanto, foi a utilização de um modelo de camisa antigo, usado em 2018, quando o fornecedor esportivo era a empresa Kanxa (no jogo usaram tarjas pretas para esconder a marca).

Por esse motivo óbvio o uniforme teve uma esquisita mistura de padrão: camisa de um, calção e meião de outro. Uma verdadeira bagunça. Ferindo a estética da normalidade de um uniforme de um time com a grandeza do ASA.
Inclusive, a respeito do uniforme da temporada 2022, o clube já informou que o enxoval chegará nos próximos dias. Tanto para atletas e comissão técnica, quanto para a comercialização.
A ideia da homenagem é, de fato, louvável. Exaltar quem ajuda o clube é um gesto nobre. Notoriamente. No entanto, deixa explícito, mais uma vez, a complicada situação financeira que vive o ASA.
Não é normal acontecer o fato da despadronização. E naturalizar tal situação é ser conivente com este cenário grotesco que foi apresentado. Especialmente quando se trata de um time profissional.
Ano Novo! Roupa antiga.
Arquivos
Últimas notícias
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
