Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ailton Avlis se reúne com Silvio Camelo e deve se filiar ao PV na disputa por vaga na ALE

Comunicador afirma aguardar a definição quanto as federações partidárias

08/02/2022 07h07
Ailton Avlis se reúne com Silvio Camelo e deve se filiar ao PV na disputa por vaga na ALE

Em encontro ocorrido na manhã desta segunda-feira (07) num restaurante em Arapiraca, o comunicador Ailton Avlis confirmou que negocia sua filiação ao PV para a disputa de uma das vagas de deputado estadual. Avlis conversou sobre o tema com o presidente estadual da legenda e líder do governo Renan Filho na ALE, deputado Silvio Camelo.

“Já não é segredo que venho conversando com o deputado estadual Silvio Camelo para ingressar no Partido Verde, por me Identificar com seu conteúdo programático. A defesa de emprego pleno, defesa do meio ambiente, investimento em programas sociais é, também, minha bandeira”, escreveu o radialista em post nas redes sociais.

Avlis retorna ao cenário político 12 anos após disputar pela primeira e única vez um mandato de deputado, em 2010. Na época pelo PT, o comunicador obteve 4.185 votos, mas não conseguiu se eleger. Segundo pessoas próximas, este ano houve mais uma vez o convite do PT, que ainda está sendo analisado.

Na postagem, Ailton afirma ainda que aguarda a definição das regras eleitorais para fchar questão sobre a candidatura – se referindo à existência ou não das federações partidárias, que serão objeto de julgamento esta semana pelo STF. Caso aprovadas, o PV deve se federar nacionalmente com o PT, o PSB e o PCdoB, formando uma chapa desses partidos também em Alagoas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos