Bastidores
Chefiado por Arthur Lira, Queiroga faz pequeno tour da saúde pelo interior alagoano
Ministro esteve nesta sexta em Alagoas, distribuindo recursos aos municípios e fortalecendo a imagem de “chefe de governo” de Arthur Lira
O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, esteve na tarde desta sexta-feira (11) fazendo um tour pelo interior alagoano. Queiroga voltou ao estado cerca de seis meses após sua primeira passagem, mais uma vez convidado pelo deputado federal Arthur Lira (PP), e anunciou recursos para Coruripe, Teotônio Vilela, Arapiraca e Lagoa da Canoa.
Em Teotonio, Queiroga conheceu o novo centro de imagem do município, que conta com um aparelho de Tomografia computadorizada, um dos poucos existentes no interior alagoano. Ainda na cidade, o ministro anunciou recursos para a ampliação da área do hospital geral.
Em todos os municípios, Queiroga esteve acompanhado pelo deputado Arthur Lira – hoje, uma espécie de “primeiro ministro” do governo Bolsonaro. Além de tocar as pautas de interesse do governo no parlamento, Lira também ajuda a definir a agenda ministerial, trazendo a Alagoas – além de Queiroga, no mesmo dia – o ministro Rogério Marinho, para a entrega de casas na capital.
Com a força que tem entre o centrão e a liberdade dentro do governo Bolsonaro, Lira cumpre uma importante missão para o Bolsonarismo: ajudar a tentar reduzir a impopularidade do governo no nordeste brasileiro – e de quebra, ainda conseguir alguns dividendos eleitorais, ajudando aliados.
Com o ministro a tiracolo, Lira se limitou a falar de saúde e de sua atuação na câmara, sem dizer nada sobre as eleições – diretamente, já que levar dois ministros ao seu estado estabelece cada vez mais o presidente da Câmara como a principal liderança política de Alagoas no momento.
Sobre o blog
Blog focado em política.