Bastidores

Bastidores

Bastidores

Chapão federal da UB tem militar, roqueiro e ex-deputado; veja nomes

Presidente da ALE Marcelo Victor vai articulando nomes para a UB

18/02/2022 07h07 - Atualizado em 18/02/2022 16h04
Chapão federal da UB tem militar, roqueiro e ex-deputado; veja nomes

Embora o cenário tenha mudado bastante desde outubro do ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa e manda-chuva da UB em Alagoas, Marcelo Victor, segue trabalhando na montagem de duas chapas para as disputas de deputado estadual e federal pela legenda.

MV vai tentando segurar seus nomes dentro do partido, mesmo que a “mudança de cenário” indique algumas “trairagens” ao longo do percurso. Um vereador do interior, que figurava entre os federais do chapão, já não fala mais como integrante. Mas em compensação, nomes novos vão chegando.

A expectativa de Marcelo Victor é que a UB faça, ao menos, dois federais – o que significa colocar cerca de 300 mil votos nas urnas em outubro. Para isso, o grupo de 10 candidatos vai se fechando. Gaby Ronalsa (vereadora de Maceió), Silvania Barbosa (também vereadora da capital) e Fátima Santiago (ex-vereadora) são a cota feminina.

A chapa por enquanto ainda conta com Carimbão, seis mandatos parlamentares consecutivos, e Lobão, ex-vereador da capital e cantor de banda de rock. MV trabalha ainda o nome de Paulinho do Cartório (como o nome diz, notário de Palmeira dos Índios) e pode trazer o Coronel Walter do Valle, além de um vereador da capital – cujo nome é mantido em sigilo para não ouriçar as demais chapas.

Como as chapas – e principalmente o presidente da ALE – trabalham em silêncio, muita coisa ainda pode mudar até abril, prazo final para o fechamento das filiações e renúncias. Esta é a fase de falar menos e articular mais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos