Bastidores
[Vídeo] Arthur Lira vai trazer Paulo Guedes e presidente do BNDES a AL para lançamento de outorga de água e esgoto
Presidente da câmara também opinou sobre renúncia de Renan Filho:
![[Vídeo] Arthur Lira vai trazer Paulo Guedes e presidente do BNDES a AL para lançamento de outorga de água e esgoto](https://img.7segundos.com.br/uiN5dWUZjY4E5Mj6NbwjMfsACoo=/1110x650/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2022-02-21-at-222603-1.jpeg)
O deputado federal Arthur Lira (PP) afirmou que o ministro da fazenda do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, estará em Alagoas em breve junto com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O presidente da câmara adiantou com exclusividade ao Portal 7 Segundos, durante solenidade pública em Palmeira dos Índios, a visita dos dois principais integrantes da equipe econômica do governo Bolsonaro (Veja vídeo no final deste texto).
Guedes e Montezano virão ao estado para o lançamento do edital de outorga da água e esgoto, do bloco alternativo de cidades que não aceitou as condições do governo do estado, e ficou de fora do leilão ocorrido em dezembro do ano passado. Segundo Lira, 32 municípios alagoanos estão neste consórcio. O lançamento do edital ocorrerá em Arapiraca, ainda sem data definida.
Para Lira, o governador Renan Filho promoveu um leilão das outorgas fora dos padrões estabelecidos pelo que preconiza o marco legal do saneamento básico, o que tem preocupado o mercado privado de empresas que atuam nesta área. “O presidente da ABCON [Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto] se mostrou muito preocupado com o fato de Alagoas poder ‘poluir’ o ambiente de negócios num setor que é vital”, afirmou.
Lira tem aumentado o tom das críticas ao governador Renan Filho, especialmente em relação aos editais de outorga de água e esgoto promovidos pelo governo do estado. Já há algum tempo, o deputado articula, junto com aliados políticos e prefeitos insatisfeitos, um consórcio alternativo que opere o sistema, faça investimentos e remunere os municípios de forma mais vantajosa.
Renúncia de Renan Filho
Na mesma entrevista, o deputado também falou sobre a possível renúncia do governador Renan Filho (MDB), que pretende se candidatar ao senado. Para Lira, caso ele opte por deixar o cargo, fará isso somente no prazo final de desincompatibilização permitido pela lei eleitoral.
“Essa discussão [sobre eleições] só está antecipada por conta da possível renúncia do governador, que até agora não disse se sai ou se fica, embora todos os indicadores são para isso [a renúncia]. Vamos aguardar o que o governador vai decidir, que se eu não estou enganado sobre a postura política do governador, só vai acontecer as 11 horas, 59 minutos e 50 segundos do dia 02 de abril”, disse.
Veja declaração de Arthur Lira:
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
