Bastidores
[Vídeo] Paulo Dantas não garante permanência no MDB para sucessão de Renan Filho
Deputado afirmou que conversa com a UB de Marcelo Victor
O deputado estadual Paulo Dantas, ainda no MDB, afirmou em solenidade pública realizada na cidade de Palmeira dos índios no último sábado (19), que negocia sua filiação à UB de Marcelo Victor, e pode sair do MDB, partido ao qual permaneceu por todo o mandato.
Dantas é o principal pré-candidato ao governo tampão, eleição indireta que irá ocorrer na Assembleia Legislativa, caso o governador Renan Filho (MDB) renuncie ao seu mandato para concorrer ao senado. Ele tem até o dia 1º de abril para efetivar a intenção de deixar o cargo, e a assembleia tem 30 dias para escolher um novo governador.
“Já conversei com a UB, conversei com o MDB, e também com outros partidos. A gente acredita que agora em março as coisas vão ficar mais claras, e eu vou anunciar publicamente para qual partido vou seguir ou se continuo no MDB”, disse o deputado.
Dantas prepara o terreno para deixar a legenda do governador, na qual foi prefeito por dois mandatos em Batalha (2004 e 2008) e ganhou seu primeiro mandato como deputado estadual em 2018. Nos bastidores, é pouco provável que ele continue no MDB, e deve mesmo assinar a ficha da UB, abonada pelo presidente estadual da sigla, Marcelo Victor.
Com a entrada na UB, restaria ao deputado desatar o nó que é ter, no seu palanque à reeleição, Arthur Lira de um lado – e seu presidenciável, Jair Bolsonaro – e Renan Filho como candidato ao senado, pelo MDB, que terá candidato a presidente ou apoiará o ex-presidente Lula do outro – com o agravante da inimizade figadal entre Renan e Arthur.
Porém, cada dia com sua dor...
Veja a declaração de Paulo Dantas sobre o seu partido:
Sobre o blog
Blog focado em política.