Bastidores
[Vídeo] Paulo Dantas não garante permanência no MDB para sucessão de Renan Filho
Deputado afirmou que conversa com a UB de Marcelo Victor
O deputado estadual Paulo Dantas, ainda no MDB, afirmou em solenidade pública realizada na cidade de Palmeira dos índios no último sábado (19), que negocia sua filiação à UB de Marcelo Victor, e pode sair do MDB, partido ao qual permaneceu por todo o mandato.
Dantas é o principal pré-candidato ao governo tampão, eleição indireta que irá ocorrer na Assembleia Legislativa, caso o governador Renan Filho (MDB) renuncie ao seu mandato para concorrer ao senado. Ele tem até o dia 1º de abril para efetivar a intenção de deixar o cargo, e a assembleia tem 30 dias para escolher um novo governador.
“Já conversei com a UB, conversei com o MDB, e também com outros partidos. A gente acredita que agora em março as coisas vão ficar mais claras, e eu vou anunciar publicamente para qual partido vou seguir ou se continuo no MDB”, disse o deputado.
Dantas prepara o terreno para deixar a legenda do governador, na qual foi prefeito por dois mandatos em Batalha (2004 e 2008) e ganhou seu primeiro mandato como deputado estadual em 2018. Nos bastidores, é pouco provável que ele continue no MDB, e deve mesmo assinar a ficha da UB, abonada pelo presidente estadual da sigla, Marcelo Victor.
Com a entrada na UB, restaria ao deputado desatar o nó que é ter, no seu palanque à reeleição, Arthur Lira de um lado – e seu presidenciável, Jair Bolsonaro – e Renan Filho como candidato ao senado, pelo MDB, que terá candidato a presidente ou apoiará o ex-presidente Lula do outro – com o agravante da inimizade figadal entre Renan e Arthur.
Porém, cada dia com sua dor...
Veja a declaração de Paulo Dantas sobre o seu partido:
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
