Bastidores
Políticos alagoanos prestam solidariedade à juiza Fátima Pirauá, após ataques nas redes sociais por defender vacinação infantil
Vários gestores e parlamentares utilizaram seus perfis pessoais em redes sociais para prestar solidariedade à magistrada

Após ter fala distorcida sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, a juíza alagoana Fátima Pirauá, da 28ª Vara Civil, passou a receber críticas, xingamentos e até ameaças através das redes sociais. O caso ganhou ainda mais repercussão após a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, distorcer as falas da magistrada.
Diversos políticos alagoanos utilizaram seus perfis pessoais em redes sociais para prestar solidariedade à juíza, a exemplo do governador Renan Filho, dos deputados federais Tereza Nelma e Paulão, das vereadoras Olívia Tenório e Teca Nelma, e até o pré-candidato à Câmara Federal, Daniel Barbosa.
Segundo a juíza, as crianças têm o direito de serem imunizadas e o país precisa vencer a onda de notícias falsas sobre a vacina contra a Covid-19.
Durante uma live promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, Fátima Pirauá disse que os filhos não seriam objetos de propriedade dos país, fala descontextualizada e disseminada por grupos de direita.
Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, foi um dos primeiros a se posicionar nas redes sociais. Além de defender a juíza, o arapiraquense, que é pré-candidato a uma das vagas de Alagoas na Câmara Federal, reforçou que, apesar dos pais serem responsáveis pelos seus filhos, eles não tem o direito de colocar a integridade e a vida deles em risco.
“Minha solidariedade à juíza Fátima Pirauá pelos ataques que vem sofrendo nos últimos dias. Sua fala em defesa da vacinação de crianças está sendo distorcida. Em casos que os pais coloquem em risco a integridade e vida de seus filhos, o Estado deve agir em defesa da criança”, escreveu ele em seu perfil pessoal no Twitter.
Nesta segunda-feira (21), Renan Filho, em nome do Governo de Alagoas, também utilizou o Twitter para manifestar sua solidariedade à Fátima Pirauá.
“O Governo de Alagoas manifesta inteira solidariedade à juíza Fátima Pirauá, por sua atitude em defesa da Saúde de nossas crianças e adolescentes e da responsabilidade dos pais quanto ¡a necessidade da vacinação”, escreveu. “Ao mesmo tempo, expressa repulsa aos ataques covardes que a magistrada recebeu por sua postura sensata, baseada na ciência e no Direito”, finalizou Renan Filho.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Educação de Maceió convoca 107 profissionais aprovados no PSS 2023

PF deflagra operação em Maceió contra divulgação de símbolos nazistas na internet

Polícia identifica suspeitos pela morte de jovem de 16 anos em Olho D’água das Flores

Com apoio do deputado federal Daniel Barbosa, moradores de Mangabeiras terão moradias e áreas de lazer e convívio social

Motociclista fica ferido em colisão com carro e poste no Salvador Lyra, em Maceió
