Bastidores
Arthur Lira procura outro candidato ao governo – aliança com Marcelo Victor tornou-se incerta
Deputado não ficou satisfeito com apoio de MV a reunião de outorga da água realizada por Renan Filho
Não é somente um jogo de palavras quando falamos, por aqui, que a política é como nuvem: pode mudar de forma, cor e conteúdo a qualquer momento; pode anunciar uma tempestade, ou apenas antecipar o sol que virá logo depois.
Em 06 de novembro do ano passado, numa atividade política em Água Branca, sertão alagoano, o deputado Arthur Lira (PP) foi incisivo quanto ao acordo existente entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.
“Eu tenho compromisso claro e público com o presidente da ALE, Marcelo Victor, que, se o governador se afastar do seu mandato, eu acompanharei a escolha do nome da ALE. Se o governador ficar no mandato, a escolha será minha e a Assembleia apoiará o nome que eu escolher. Esse é o único acordo que eu tenho e que vou honrar no Estado de Alagoas”, disse Lira, no sertão alagoano.
Aquela nuvem de novembro passou. Agora, o deputado parece estar cada vez mais distante de MV. O estopim da crise, segundo os bastidores, teria sido o apoio de Victor à assembleia com prefeitos promovida por Renan Filho, para distribuição dos recursos da outorga da água e esgoto da região metropolitana. Lira é o articulador de uma outorga paralela, e o principal crítico deste modelo.
Desde o apoio de MV nesta reunião, Arthur mudou o tom do discurso e passou a declarar que, como dirigente partidário, estava ouvindo todos os grupos políticos para definir o melhor candidato ao governo. Conversou com Rui e agora conversa com Rodrigo Cunha. Posta fotos dos novos aliados em suas redes sociais, e faz entender está cada vez mais distante de Paulo Dantas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Idoso de 95 anos morre engasgado em Arapiraca; neta tentou manobra de desengasgo
Confusão termina com homem preso com drogas no bairro Canafístula, em Arapiraca
Homem morre ao sofrer mal súbito durante racha na orla de Pajuçara, em Maceió
Mulher é presa após ameaçar esfaquear amante do marido e a amiga dela em Arapirca
Com mais de 50 autores, deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
