Bastidores
“Convite sedutor”; desembargador Tutmés Airan confirma sondagem para ser vice de Paulo Dantas
Magistrado balança com o convite, mas avalia com cuidado seu afastamento do TJ/AL

Em contato exclusivo com o Blog Bastidores, o desembargador e ex-presidente do TJ/AL, Tutmés Airan, confirmou que recebeu o convite do governador Renan Filho para ser o candidato a vice-governador tampão, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas. Airan se disse honrado pelo convite, mas ficou de refletir sobre o tema antes de dar uma resposta definitiva.
O desembargador disse ainda que o convite para ser o vice-tampão se estende à reeleição para o cargo, nas eleições de outubro. “Eu confirmo que recebi esse convite, estou muito honrado pelo convite e feliz, porque acredito na atividade política, com P maiúsculo. O convite foi para ser vice-governador e candidato à reeleição”, afirmou.
Entretanto, o magistrado disse que ainda não aceitou nem negou o convite, pois ele tem implicações sobre sua vida pessoal – caso aceite, Tutmés teria que se aposentar da função de desembargador do Tribunal de Justiça. “Dadas as implicações, dentre as quais o fato de eu ter que me aposentar, eu preciso analisar muito bem. É um convite sedutor, mas eu preciso avaliar porque é um passo muito importante na minha vida pessoal”, ressaltou.
Tutmés Airan de Albuquerque Melo tem 59 anos e é desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, indicado pelo chamado “quinto constitucional”. Exerceu a presidência da instituição entre 2019 e 2021. Antes de seguir carreira na advocacia, Tutmés foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, permanecendo próximo do partido e da esquerda até os dias atuais.
Correligionário e amigo próximo de Lula, caso aceite a indicação, Tutmés aproxima ainda mais o futuro governador Paulo Dantas do ex-presidente.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Primeira edição do Orla Livre Penedo Criativa é sucesso de público e inovação

Prefeita Tia Júlia visita obras de pavimentação e drenagem no Conjunto José Maia Costa

MPF cobra avanços da Braskem na recuperação de áreas de manguezal impactadas pela exploração de sal-gema em Maceió

Pai e filho são presos em Delmiro Gouveia após furto e rompimento de tornozeleira eletrônica

Invasão à casa de ex-sogros de Bolsonaro: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime
