Bastidores
Oposição vota contra rateio para professores em Igaci
Apesar da posição contrária de quatro parlamentares, o texto de iniciativa do executivo foi aprovado
A câmara de veredores de Igaci aprovou, na manhã da última quarta-feira (09), um projeto de lei de iniciativa do executivo municipal que aprovou o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para todos os servidores da educação municipais. O que chamou a atenção do igacienses, entretanto, foram os votos contrários ao PL de alguns vereadores da cidade.
Neno Toledo (PTB), Valmir do Mauro (PP), Altair Torres (PP) e Edval Filho (PP) votaram contra o rateio das sobras do fundo para os profissionais da educação, o que revoltou os servidores e a população da cidade. A objeção dos edis, no entanto não obteve êxito, já que com 7 votos favoráveis, a lei foi aprovada.
É a primeira vez em oito anos que o rateio do fundo é disponibilizado para os servidores, fato que não aconteceu nas duas gestões anteriores da prefeitura de Igaci. Os quatro vereadores que votaram contra os professores eram da base de apoio do antigo prefeito, e fazem oposição a gestão atual do prefeito Petrucio Barbosa.
O secretário de educação de Igaci, Francismário Ventura, comemorou a aprovação do rateio, e lamentou a posição dos vereadores contra os professores do município. “Recebi inúmeras ligações de funcionários da educação, expressando sua felicidade por terem seus direitos adquiridos, e lamento a postura dos vereadores”, afirmou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
