Politicando
O curioso caso em Alagoas do líder nas pesquisas espontâneas para Senado não ser citado nas pesquisas pagas
No cenário contra grandes e conhecidos nomes da política alagoana um novo líder vem aparecendo e causando murmurinhos

Apontado como líder das pesquisas para o Senado, o vereador delegado Fábio Costa vem “desbancando” nomes tradicionais da política alagoana, como do governador Renan Filho, do senador Fernando Collor e do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa. Numa pesquisa realizada recentemente o nome de vereador aparece com mais de 26% das intenções de votos na capital, enquanto Renan aparece com 16% e Collor com 12%.
Esta não é a primeira vez, que o nome do delegado vem aparecendo como o político mais bem “votado” para ocupar a vaga do Senado. O fato mais curioso é que Fábio Costa não é citado nas pesquisas encomendas seja ela por políticos, por empresas que irão trabalhar com os futuros candidatos ou partidos políticos. Isso porque, o vereador foi o mais votado na capital e provavelmente seja uma ameaça aos políticos tradicionais de Alagoas.
Ele já declarou está pronto para o novo desafio, mas reforça que esta é uma decisão do partido. “A política não é tão simples como muitas pessoas imaginam. Eu não posso lançar uma candidatura de maneira independente, sem partido e de maneira avulsa. Eu dependo da definição de um partido político”, falou.
O vereador é ligado ao grupo político do prefeito de Maceió, JHC e do senador Rodrigo Cunha, e apesar de jovem na política, tem se destacado na Câmara de Vereadores de Maceió. Com projetos relevantes, o delegado vereador tem agradado os maceioenses e declara estar pronto para disputar o Senado em 2022.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca
