Politicando

Politicando

Politicando

O curioso caso em Alagoas do líder nas pesquisas espontâneas para Senado não ser citado nas pesquisas pagas

No cenário contra grandes e conhecidos nomes da política alagoana um novo líder vem aparecendo e causando murmurinhos

29/03/2022 18h06 - Atualizado em 30/03/2022 07h07
O curioso caso em Alagoas do líder nas pesquisas espontâneas para Senado não ser citado nas pesquisas pagas

Apontado como líder das pesquisas para o Senado, o vereador delegado Fábio Costa vem “desbancando” nomes tradicionais da política alagoana, como do governador Renan Filho, do senador Fernando Collor e do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa. Numa pesquisa realizada recentemente o nome de vereador aparece com mais de 26% das intenções de votos na capital, enquanto Renan aparece com 16% e Collor com 12%.

Esta não é a primeira vez, que o nome do delegado vem aparecendo como o político mais bem “votado” para ocupar a vaga do Senado. O fato mais curioso é que Fábio Costa não é citado nas pesquisas encomendas seja ela por políticos, por empresas que irão trabalhar com os futuros candidatos ou partidos políticos. Isso porque, o vereador foi o mais votado na capital e provavelmente seja uma ameaça aos políticos tradicionais de Alagoas.

Ele já declarou está pronto para o novo desafio, mas reforça que esta é uma decisão do partido. “A política não é tão simples como muitas pessoas imaginam. Eu não posso lançar uma candidatura de maneira independente, sem partido e de maneira avulsa. Eu dependo da definição de um partido político”, falou.

O vereador é ligado ao grupo político do prefeito de Maceió, JHC e do senador Rodrigo Cunha, e apesar de jovem na política, tem se destacado na Câmara de Vereadores de Maceió. Com projetos relevantes, o delegado vereador tem agradado os maceioenses e declara estar pronto para disputar o Senado em 2022.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos