Bastidores
Comissão do senado presidida por Rodrigo Cunha aprova Identidade Nacional do Radialista
Projeto de Lei foi aprovado em votação simbólica; senador alagoano parabenizou radialistas arapiraquenses
Nesta quinta-feira (07), dia do jornalista, outra importante categoria profissional da comunicação teve uma antiga demanda atendida no senado federal. O projeto de lei que versa sobre a criação da identidade profissional do radialista foi aprovado em votação simbólica na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – órgão que é presidido pelo senador alagoano Rodrigo Cunha (UB).
Rodrigo comemorou a aprovação do projeto, parabenizando profissionais da área que trabalham em Arapiraca, dentre eles o diretor do Portal 7 Segundos e apresentador do programa Na Mira da Notícia, Ângelo Farias. “Amigos radialistas que acompanham a política, o esporte, a cultura, o noticiário do mundo inteiro e transmitem as informações, como o caso de Angelo Farias, Isve Cavalcante, Ailton Avlis e Nelson Filho. Radialistas que passam credibilidade para a população e que elevam a importância do rádio” disse.
O senado ressaltou ainda a importância da categoria para a difusão de informação, mesmo em localidades onde a internet não chega. “Uma categoria de imensa importância e utilidade pública para nossa sociedade. O rádio tem alcances que a internet não chega, tem o imediatismo e a credibilidade ao mesmo tempo. Através de uma ação como essa, que busca trazer a carteira de identificação profissional com validade em todo território nacional, traz um reconhecimento merecido”, afirmou.
O PL 153/2017 é de autoria da câmara dos deputados e relatado pelo senador Paulo Rocha (PT/PA). Com a aprovação simbólica, o projeto segue agora para a comissão de constituição e justiça do senado, antes de seguir para o plenário da casa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
