Bastidores
Post de Collor com crítica a Rodrigo Cunha é tentativa de se viabilizar como candidato ao governo
Story do senador foi postado na tarde desta terça-feira (19)
Após o fechamento da janela partidária, começa outro período bastante conhecido no cenário político alagoano: o da malhação dos adversários – época ainda mais inflada pelas redes sociais, que convertem qualquer gracinha num “meme” visto e compartilhado milhares de vezes.
Nesta terça-feira (19), mais uma dessas gracinhas de internet foi postada pelo mais novo “influencer” da política alagoana, o senador Fernando Collor (PTB). A peça pergunta por onde anda o “Rodrigo”, uma alusão clara à candidatura do senador Rodrigo Cunha (UB) ao governo do estado.
Tudo certo e dentro do script, se não fosse um pequeno detalhe: porque Collor atacaria uma candidatura ao governo do estado, se ele é candidato à reeleição ao senado? A resposta parece clara, Collor procura ansiosamente viabilizar-se em algum cargo, e este pode ser o governo do estado.
Com a eleição para o senado cada vez mais favorável a Renan Filho (MDB), é possível que Collor procure outra praia – considerando ainda o apoio do presidente Bolsonaro, que ainda não tem um palanque para chamar de seu no estado. A tarefa não é tão fácil quanto parece, a começar por grupo, que o senador não tem.
Na política de Collor, é ele com ele mesmo.
Sobre o blog
Blog focado em política.