Bastidores

Bastidores

Bastidores

Três vereadores de Traipu negam aumento a professores da rede municipal

Apesar da negativa, plenário da casa formou maioria e aprovou reajuste para a categoria

20/04/2022 18h06 - Atualizado em 21/04/2022 13h01
Três vereadores de Traipu negam aumento a professores da rede municipal

Três vereadores da cidade de Traipu, no baixo São Fracisco alagoano, votaram contra a proposta de aumento para os profissionais do magistério do município, projeto de lei enviado pelo executivo para apreciação da câmara, na manhã desta quarta-feira (20). Apesar da negativa dos três edis, o projeto foi aprovado pela maioria dos presentes.

Segundo texto enviado pelo executivo, a proposta de reajuste concedia aumento variável para a categoria, com percentuais entre 23 e 48%. Os vereadores Marcos André (PTB), Orlando de Areias (PTB) e Edvaldo da Marcação (PSD) votaram contra, mas os demais edis formaram maioria para aprovação da proposta.

Com aprovação pela câmara, o projeto vai agora para sanção do prefeito Lucas Santos, e deve ser efetuado aos servidores da educação municipais nas próximas semanas. A readequação salarial era uma demanda antiga dos servidores traipuenses, que pôde ser atendida pelo prefeito graças à boa gestão das finanças municipais.

DIREITO DE RESPOSTA

Gostaríamos de tornar público, que a matéria publicada neste conceituado veículo de comunicação relatando episódios nada última Sessão da Câmara Municipal de Traipu, datada em 20/04/2022 18h06 - Atualizado em 21/04/2022 10h10 o título: "Três vereadores de Traipu negam aumento a professores da rede municipal", não corresponde com a realidade, uma vez que toda sociedade traipuense é conhecedora de nossa luta em defesa da aplicação do Piso Nacional do Magistério à todos os profissionais da educação municipal e reajuste de 33,23% para todos os profissionais, incluindo merendeiras, vigilantes, motoristas escolares e administrativo, além de termos defendido um amplo debate entre o sindicato da categoria, os vereadores e o prefeito do município, o que nos foi negado de forma covarde e desprezível.

Diante dos fatos expostos, o nosso voto foi contrário a um alinhamento de apenas 23% em 2 parcelas, sendo 13% para o mês de abril e os 10% para serem aplicados ainda no mês de outubro, diga-se de passagem, que os valores não são condizentes o que é de direito de todos os profissionais do magistério, mas que o prefeito com o apoio dos 8 vereadores de sua base governista, tenta empurrar goela abaixo da sociedade, um reajuste medíocre, criticado inclusive, pelo sindicato da categoria, que não foi ouvido, mesmo depois de várias tentativas em ter um diálogo com à gestão municipal.

Não concordamos veementemente, com a forma que nossos trabalhadores e trabalhadoras da educação estão sendo tratados, por uma gestão que posta em suas redes sociais um falso reajuste de até 48% quando na realidade aprovaram um projeto de míseros, 23% em duas parcelas, excluindo todo o pessoal do administrativo, de forma covarde de desumana, que recebeu zero por cento de aumento.

Mesmo sendo perseguidos, continuaremos honrando às calças que vestimos e o cargo para o qual fomos eleitos, em defesa da coisa certa e dos mais humildes.

Atenciosamente,
Vereadores por Traipu: Marquinhos de Cabo, Orlando de Areias e Edivaldo da Marcação.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos