Bastidores
"Se revidassem, poderiam ser processados ou até presos" diz Fábio Costa sobre policiais mortos no CE após abordagem a morador de rua
Delegado publicou vídeo em suas redes sociais
Em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (18), o vereador da capital Fábio Costa (PP) lamentou o assassinato dos dois policiais rodoviários federais ocorrida em Fortaleza (CE), e se emocionou se despedir dos agentes de segurança mortos durante seu ofício.
Costa, que é delegado da polícia civil e ativista dos movimentos de autodefesa, afirmou que as polícias são a garantia de segurança nas ruas. "Os policiais são o último obstáculo entre o caos e a normalidade. Quando os homens e as mulheres que nos protegem estão sendo mortos todos os dias, a sociedade também vai morrendo aos poucos", disse no vídeo.
O delegado levanta um importante debate, tendo como pano de fundo uma tragédia que vitimou dois oficiais da lei no exercicio do seu dever: a grande distância que existe entre a militância dos direitos humanos e a realidade das ruas.
Fabio Costa citou que, caso esses mesmos policiais revidassem no momento de perigo, poderiam ser processados pelo Estado ou até mesmo presos em flagrante. A verdade, difícil de engolir, é que o delegado tem razão. Existe hoje um estado policialesco que policia até mesmo os agentes da lei.
É um debate complexo, mas que precisa ser feito. E as eleições estão aí para que ele aconteça.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Clínica demite terapeuta ocupacional após agressão contra criança com autismo em Maceió
