Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan mira em Arthur mas acaba acertando família Pereira em post na internet; aliança eleitoral vai se tornando incerta

Senador atacou a compra de caminhões compactadores executadas pela Codevasf, administrada em AL por Joãozinho

23/05/2022 16h04 - Atualizado em 23/05/2022 16h04
Renan mira em Arthur mas acaba acertando família Pereira em post na internet; aliança eleitoral vai se tornando incerta

O acirramento do clima político vai se intensificando à medida que se aproximam as eleições – e os grandes protagonistas dessa batalha pré-eleitoral são os dois maiores expoentes da política alagoana em nível nacional, o deputado Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB).

Até aí nenhuma novidade; a diferença é que desta vez, o ex-prefeito de Teotonio Vilela e primo de Lira, Joãozinho Pereira, entrou no embate e externou a cada vez mais difícil relação entre a família e os Calheiros. Mesmo com os panos quentes colocados por Renan no mesmo post comentado por Joãozinho, o clima é de “fim de festa” entre os dois quase ex-aliados.

Em post nas redes sociais, Renan repercutiu a reportagem do jornal Folha de São Paulo, denunciando um suposto esquema de superfaturamento na compra de caminhões compactadores – justamente esses veículos que estão sendo distribuídos no atacado por Arthur em quase todos os municípios alagoanos… por Joãozinho Pereira, o nome de Lira colocado à frente da companhia.

“Bolsonaro e Artur Lira descobertos em novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder”, escreveu o senador em seu instagram.

A resposta de Joãozinho foi em tom ameaçador. “Todos os caminhões compactadores de lixo foram comprados pela Codevasf, onde eu estou como superintendente. Quero aqui deixar o sr tranquilo em relação ao processo licitatório para a compra de equipamentos. O momento do embate político vai chegar, aí o povo de Alagoas vai saber onde realmente teve compras superfaturadas”, comentou Pereira no post de Renan.

“Joãozinho, sempre o tive como exceção desse grupo. Fique absolutamente tranquilo, que jamais vou compará-lo a Arthur Lira”, respondeu o senador ao comentário do ex-prefeito. A marcha-a-ré de Calheiros tem um único motivo: sem os votos das cidades sob influência da família – e o pior, com a possibilidade desses votos virarem para seu adversrário, Davi Davino – a vitória de Renan Filho à única vaga ao senado fica sob dúvidas.

Não há como separar Arthur da família, e Renan sabe disso. Além da relação familiar, a indicação de Jó para a vice de Rodrigo e a ajuda essencial de Lira aos municípios administrados pelos Pereiras tornam a chapa Rodrigo e Jó a prioridade desta eleição. Renan Filho, enquanto era governador, estava inserido nesse contexto – agora, é impossível saber o desfecho.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos