Bastidores
Renan mira em Arthur mas acaba acertando família Pereira em post na internet; aliança eleitoral vai se tornando incerta
Senador atacou a compra de caminhões compactadores executadas pela Codevasf, administrada em AL por Joãozinho

O acirramento do clima político vai se intensificando à medida que se aproximam as eleições – e os grandes protagonistas dessa batalha pré-eleitoral são os dois maiores expoentes da política alagoana em nível nacional, o deputado Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB).
Até aí nenhuma novidade; a diferença é que desta vez, o ex-prefeito de Teotonio Vilela e primo de Lira, Joãozinho Pereira, entrou no embate e externou a cada vez mais difícil relação entre a família e os Calheiros. Mesmo com os panos quentes colocados por Renan no mesmo post comentado por Joãozinho, o clima é de “fim de festa” entre os dois quase ex-aliados.
Em post nas redes sociais, Renan repercutiu a reportagem do jornal Folha de São Paulo, denunciando um suposto esquema de superfaturamento na compra de caminhões compactadores – justamente esses veículos que estão sendo distribuídos no atacado por Arthur em quase todos os municípios alagoanos… por Joãozinho Pereira, o nome de Lira colocado à frente da companhia.
“Bolsonaro e Artur Lira descobertos em novo esquema de corrupção em compras superfaturadas de caminhões de lixo. É mais um lixo podre e fétido que vem do orçamento secreto, no qual chafurdam seu projeto de poder”, escreveu o senador em seu instagram.
A resposta de Joãozinho foi em tom ameaçador. “Todos os caminhões compactadores de lixo foram comprados pela Codevasf, onde eu estou como superintendente. Quero aqui deixar o sr tranquilo em relação ao processo licitatório para a compra de equipamentos. O momento do embate político vai chegar, aí o povo de Alagoas vai saber onde realmente teve compras superfaturadas”, comentou Pereira no post de Renan.
“Joãozinho, sempre o tive como exceção desse grupo. Fique absolutamente tranquilo, que jamais vou compará-lo a Arthur Lira”, respondeu o senador ao comentário do ex-prefeito. A marcha-a-ré de Calheiros tem um único motivo: sem os votos das cidades sob influência da família – e o pior, com a possibilidade desses votos virarem para seu adversrário, Davi Davino – a vitória de Renan Filho à única vaga ao senado fica sob dúvidas.
Não há como separar Arthur da família, e Renan sabe disso. Além da relação familiar, a indicação de Jó para a vice de Rodrigo e a ajuda essencial de Lira aos municípios administrados pelos Pereiras tornam a chapa Rodrigo e Jó a prioridade desta eleição. Renan Filho, enquanto era governador, estava inserido nesse contexto – agora, é impossível saber o desfecho.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Com auxílio de cão farejador, PM prende homem em ponto de drogas em Arapiraca

Morre influencer aliado de Trump após ser baleado em evento nos EUA

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta itinerante de sangue nesta quinta (11)

PM prende liderança do tráfico de drogas que tentava fugir de Alagoas

Sextou no Centro leva música e ações de saúde ao Calçadão do Comércio
