Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rompido com "deputada do Estrela", Julio Cezar acusa Ângela Garrote de traição e truculência

Disputa eleitoral promete ser acirrada na cidade

21/06/2022 07h07
Rompido com 'deputada do Estrela', Julio Cezar acusa Ângela Garrote de traição e truculência

O clima político em Palmeira dos Índios, que reflete nas eleições proporcionais deste ano, azedou de vez. Não convidem para o mesmo evento a atual deputada estadual Ângela Garrote (PP) e o prefeito Julio Cézar (MDB) – a chance de sair faísca deste encontro é grande, embora até bem pouco tempo atrás, tenham sido bons aliados.

Quatro anos antes, em 2018, Garrote e Júlio estavam no mesmo palanque – e a deputada saiu de Palmeira com 9.104 votos, cerca de 1/3 de sua votação total no estado. Rompidos desde as eleições de 2020, o prefeito agora pedirá votos para sua esposa, Karla Cavalcante, filiada ao Avante – grupo que tem boas chances de eleger de dois a três nomes, o que acirra ainda mais a peleja por votos no município.

Em um vídeo, divulgado pelas redes sociais de Cezar, o prefeito responde a insinuações que foram feitas por Ângela durante a entrega da Maternidade Santa Olímpia, em Palmeira dos Índios. Julio não compareceu ao ato, mas foi criticado pela deputada.

“Durante a inauguração da maternidade, [Ângela] fez acusações sérias. O que ela fez por Palmeira? Traiu o povo de Palmeira, traiu o nosso grupo. Trabalhou por trás para o hospital não vir, ficou até com raiva do governador”, afirmou o prefeito, se referindo a Garrote como “a deputada do Estrela”.

“As suas balas podem até me silenciar um dia, mas a gente vai estar de pé. Na Estrela, impera o silencio, em Palmeira não. Respeite o grupo que te deu quase 10 mil votos”, continuou Julio, tomando para si a votação dada a Garrote em 2018.

Julio ainda acusa Ângela de ter se beneficiado de recursos que ela mesma teria repassado à cidade, através do seu instituto que fica no município. “Você fala que destinou 500 mil reais para Palmeira. Desses 500 mil, quanto foi para o seu instituto ‘Amiga da Gente’?”, questiona o gestor no vídeo. “Meu govcerno nunca amanheceu com a Polícia Federal na porta, nem trocou merenda por uísque”, disparou.

Sem o prefeito, Ângela vai para as eleições em Palmeira com o deputado federal Arthur Lira (PP) e o pré-candidato ao governo Fernando Collor (PTB); enquanto JC vai pedir votos para Renan Filho e Paulo Dantas. Quem sai melhor desse embate? Vamos conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos