Bastidores
Rompido com "deputada do Estrela", Julio Cezar acusa Ângela Garrote de traição e truculência
Disputa eleitoral promete ser acirrada na cidade

O clima político em Palmeira dos Índios, que reflete nas eleições proporcionais deste ano, azedou de vez. Não convidem para o mesmo evento a atual deputada estadual Ângela Garrote (PP) e o prefeito Julio Cézar (MDB) – a chance de sair faísca deste encontro é grande, embora até bem pouco tempo atrás, tenham sido bons aliados.
Quatro anos antes, em 2018, Garrote e Júlio estavam no mesmo palanque – e a deputada saiu de Palmeira com 9.104 votos, cerca de 1/3 de sua votação total no estado. Rompidos desde as eleições de 2020, o prefeito agora pedirá votos para sua esposa, Karla Cavalcante, filiada ao Avante – grupo que tem boas chances de eleger de dois a três nomes, o que acirra ainda mais a peleja por votos no município.
Em um vídeo, divulgado pelas redes sociais de Cezar, o prefeito responde a insinuações que foram feitas por Ângela durante a entrega da Maternidade Santa Olímpia, em Palmeira dos Índios. Julio não compareceu ao ato, mas foi criticado pela deputada.
“Durante a inauguração da maternidade, [Ângela] fez acusações sérias. O que ela fez por Palmeira? Traiu o povo de Palmeira, traiu o nosso grupo. Trabalhou por trás para o hospital não vir, ficou até com raiva do governador”, afirmou o prefeito, se referindo a Garrote como “a deputada do Estrela”.
“As suas balas podem até me silenciar um dia, mas a gente vai estar de pé. Na Estrela, impera o silencio, em Palmeira não. Respeite o grupo que te deu quase 10 mil votos”, continuou Julio, tomando para si a votação dada a Garrote em 2018.
Julio ainda acusa Ângela de ter se beneficiado de recursos que ela mesma teria repassado à cidade, através do seu instituto que fica no município. “Você fala que destinou 500 mil reais para Palmeira. Desses 500 mil, quanto foi para o seu instituto ‘Amiga da Gente’?”, questiona o gestor no vídeo. “Meu govcerno nunca amanheceu com a Polícia Federal na porta, nem trocou merenda por uísque”, disparou.
Sem o prefeito, Ângela vai para as eleições em Palmeira com o deputado federal Arthur Lira (PP) e o pré-candidato ao governo Fernando Collor (PTB); enquanto JC vai pedir votos para Renan Filho e Paulo Dantas. Quem sai melhor desse embate? Vamos conferir.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)