Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mesmo com proibição do TRE, Renan Filho participa de evento do governo em Santana do Ipanema

Cidade setaneja recebeu veículos do programa Fortalece Alagoas

30/06/2022 07h07
Mesmo com proibição do TRE, Renan Filho participa de evento do governo em Santana do Ipanema

O ex-governador Renan Filho (MDB) esteve nesta quarta-feira (29) em Santana do Ipanema, em um cerimonial do programa Fortalece Alagoas, que apoia os municípios com doação de equipamentos agrários e veículos de diferentes tipos. Uma decisão da justiça eleitoral, proferida em 14 de junho deste ano e reiterada três dias depois por outro desembargador do TRE/AL proíbe o ex-governador de participar de eventos deste porte.

No entanto, a visão de Renan Filho e seu staff jurídico é divergente quanto ao teor da decisão emanada pelo tribunal. Para o ex-governador, a proibição mencionada pélo desembargadores da corte eleitoral refere-se apenas à entrega de bens e equipamentos à população, e não à presença e nem a fala de Renan nesses eventos.

Consultada, a assessoria do ex-governador respondeu nesta mesma linha. “O pré-candidato só está impedido de participar de eventos onde haja distribuição gratuita de bens ou serviços de caráter social. Ele não esteve presente em nenhuma distribuição”, afirmou o texto.

O evento em Santana do Ipanema contou com a presença do governador Paulo Dantas e outros políticos, conforme consta nas redes sociais do governo do estado, onde Renan Filho não é citado nem aparece em nenhuma imagem. No entanto, o discurso de Renan foi transmitido ao vivo pelas suas redes sociais.

Renan e Dantas “correm trecho” para realizar todas as entregas de obras e programas que forem possíveis até a data limite prevista na legislação eleitoral, que é esta quinta-feira, 30 de junho. A partir de 1º de julho, é vedado qualquer tipo de cerimonial para entrega de bens ou serviços públicos, bem como propaganda de qualquer ação governamental em rádio, TV e redes sociais – salvo em caso de utilidade pública previstas na mesma lei.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos