Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito Luciano Barbosa promove troca na secretaria de educação de Arapiraca

Antiga aliada do período como secretário de educação é a nova chefe da pasta

05/07/2022 17h05 - Atualizado em 05/07/2022 18h06
Prefeito Luciano Barbosa promove troca na secretaria de educação de Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa (MDB) nomeou, nesta segunda-feira (04), a nova secretária de educação do município, a professora da UFAL Laura Souza. ela assume no lugar da professora Ivana Karla, que deverá se dedicar ao gerenciamento e captação de projetos inovadores na área do setor público. Não haverá transmissão de cargo, e a secretária já exerce de fato a função.

Com o novo cargo, Laura repete a dobradinha com Luciano Barbosa, já que foi sua secretária adjunta no período em que o chefe do executivo arapiraquense foi gestor estadual da educação, do início do governo de Renan Filho em 2015, até o período em que Barbosa rompeu temporariamente com o então governador, se candidatando à prefeitura de Arapiraca - quando Renan exonerou todos os seus aliados.

Segundo pessoas próximas ao prefeito, a troca de secretárias seguiu critério exclusivamente técnico, já que não havia insatisfação com a antiga gestora Ivana Karla. Pesou a favor de Laura o fato da professora ser mais “cascuda” para a função, que exige muitas vezes embates com setores internos, ao qual a atual gestora já está mais acostumada.

Laura é graduada em Química pela UFAL, tem mestrado e doutorado em Química e Biotecnologia. Lecionou Química no Campus Arapiraca entre 2010 e 2014. Afastou-se do meio acadêmico para atuar como secretária Executiva de Educação entre 2015 e 2018, assumindo a titularidade da pasta em 2018 até 2020. Atualmente, estava atuando no Instituto de Química e Biotecnología da UFAL.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos