Bastidores
Prefeito Luciano Barbosa promove troca na secretaria de educação de Arapiraca
Antiga aliada do período como secretário de educação é a nova chefe da pasta
O prefeito Luciano Barbosa (MDB) nomeou, nesta segunda-feira (04), a nova secretária de educação do município, a professora da UFAL Laura Souza. ela assume no lugar da professora Ivana Karla, que deverá se dedicar ao gerenciamento e captação de projetos inovadores na área do setor público. Não haverá transmissão de cargo, e a secretária já exerce de fato a função.
Com o novo cargo, Laura repete a dobradinha com Luciano Barbosa, já que foi sua secretária adjunta no período em que o chefe do executivo arapiraquense foi gestor estadual da educação, do início do governo de Renan Filho em 2015, até o período em que Barbosa rompeu temporariamente com o então governador, se candidatando à prefeitura de Arapiraca - quando Renan exonerou todos os seus aliados.
Segundo pessoas próximas ao prefeito, a troca de secretárias seguiu critério exclusivamente técnico, já que não havia insatisfação com a antiga gestora Ivana Karla. Pesou a favor de Laura o fato da professora ser mais “cascuda” para a função, que exige muitas vezes embates com setores internos, ao qual a atual gestora já está mais acostumada.
Laura é graduada em Química pela UFAL, tem mestrado e doutorado em Química e Biotecnologia. Lecionou Química no Campus Arapiraca entre 2010 e 2014. Afastou-se do meio acadêmico para atuar como secretária Executiva de Educação entre 2015 e 2018, assumindo a titularidade da pasta em 2018 até 2020. Atualmente, estava atuando no Instituto de Química e Biotecnología da UFAL.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
