Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-governador Teo Vilela ressalta parceria com Lula durante enchentes de 2010 em AL

Tucano postou foto com ex-presidente em suas redes sociais

06/07/2022 16h04 - Atualizado em 06/07/2022 17h05
Ex-governador Teo Vilela ressalta parceria com Lula durante enchentes de 2010 em AL

Em que pese estar aposentado da vida política desde 2014, quando deixou o governo do estado de Alagoas, o ex-governador Teotônio Vilela Filho continua a dar suas pinceladas sobre o cenário atual em suas redes sociais. Vale lembrar que foi sob seu governo, em 2010, que Alagoas enfrentou as últimas grandes enchentes, que desabrigaram milhares de pessoas.

E foi sobre este tema que Teo se manifestou em sua conta no Instagram - claro, sem deixar de falar o que pensa sobre o cenário político nacional. “Manifesto minha preocupação pelo drama de cerca de 60 mil pessoas já desabrigadas e desalojadas em nosso estado, por conta das recentes enchentes que deixaram mais de 50 municípios em situação de alerta”, diz Vilela.

“Em 2010, quando eu estava concluindo o meu primeiro mandato de governador, Alagoas vivenciou uma das piores cheias de sua história até então (...). Era ano eleitoral e o PSDB e o PT duelavam pela presidência da República. Por conta da calamidade em Alagoas, o então presidente Lula imediatamente veio ao nosso estado e sobrevoou junto comigo os municípios atingidos. PT e PSDB, adversários ferrenhos, se irmanaram em solidariedade ao povo sofrido”, afirmou o ex-governador.

O post de Vilela, além de um “TBT” de seu período como governador, é claramente uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem alardeando através de seus aliados ajuda aos municípios atingidos pelas chuvas, mas até o momento efetivamente fez pouco. E quem sabe, um apoio futuro ao petista, como vários outros tucanos históricos já vem defendendo.

Em contato com ex-governador, o Blog Bastidores quis saber de Vilela sobre sua posição em relação às eleições nacionais. “Primeiro turno voto com meu Partido: Simone Tebet”, escorregou ele na primeira resposta, mas dando uma pista - “no primeiro turno”. Perguntado se foi procurado por Lula em sua recente visita a Alagoas, Teo respondeu: “Lula não me procurou, Alckmin sim. Falamos ao telefone mas não nos encontramos. Somos muito amigos”.

Teo está fora da política, mas a política continua bem próxima a Teo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos