Bastidores
Ex-governador Teo Vilela ressalta parceria com Lula durante enchentes de 2010 em AL
Tucano postou foto com ex-presidente em suas redes sociais
Em que pese estar aposentado da vida política desde 2014, quando deixou o governo do estado de Alagoas, o ex-governador Teotônio Vilela Filho continua a dar suas pinceladas sobre o cenário atual em suas redes sociais. Vale lembrar que foi sob seu governo, em 2010, que Alagoas enfrentou as últimas grandes enchentes, que desabrigaram milhares de pessoas.
E foi sobre este tema que Teo se manifestou em sua conta no Instagram - claro, sem deixar de falar o que pensa sobre o cenário político nacional. “Manifesto minha preocupação pelo drama de cerca de 60 mil pessoas já desabrigadas e desalojadas em nosso estado, por conta das recentes enchentes que deixaram mais de 50 municípios em situação de alerta”, diz Vilela.
“Em 2010, quando eu estava concluindo o meu primeiro mandato de governador, Alagoas vivenciou uma das piores cheias de sua história até então (...). Era ano eleitoral e o PSDB e o PT duelavam pela presidência da República. Por conta da calamidade em Alagoas, o então presidente Lula imediatamente veio ao nosso estado e sobrevoou junto comigo os municípios atingidos. PT e PSDB, adversários ferrenhos, se irmanaram em solidariedade ao povo sofrido”, afirmou o ex-governador.
O post de Vilela, além de um “TBT” de seu período como governador, é claramente uma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem alardeando através de seus aliados ajuda aos municípios atingidos pelas chuvas, mas até o momento efetivamente fez pouco. E quem sabe, um apoio futuro ao petista, como vários outros tucanos históricos já vem defendendo.
Em contato com ex-governador, o Blog Bastidores quis saber de Vilela sobre sua posição em relação às eleições nacionais. “Primeiro turno voto com meu Partido: Simone Tebet”, escorregou ele na primeira resposta, mas dando uma pista - “no primeiro turno”. Perguntado se foi procurado por Lula em sua recente visita a Alagoas, Teo respondeu: “Lula não me procurou, Alckmin sim. Falamos ao telefone mas não nos encontramos. Somos muito amigos”.
Teo está fora da política, mas a política continua bem próxima a Teo.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
