Bastidores
Luciano Barbosa pode anunciar esta semana apoio a Rodrigo Cunha para o governo
Aliança é trabalhada nos bastidores pelo deputado federal Arthur Lira
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), pode anunciar nos próximos dias o apoio ao senador Rodrigo Cunha (UB) nas eleições para o governo do estado. A adesão do gestor do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas é esperada por Cunha e costurada pelo deputado federal Arthur Lira (PP).
Lira tem destinado à Arapiraca volumosos recursos que estão ajudando Luciano a reestruturar a cidade, além de ter filiado o filho do prefeito, o empreendedor Daniel Barbosa – o que aproxima ainda mais as partes. Em troca, Barbosa tem enaltecido os feitos de Arthur para os arapiraquenses, mas ainda não teceu elogios públicos a Rodrigo.
É este cenário que pode mudar ainda esta semana, com a declaração pública de apoio de Luciano a Cunha. Este ato pode acontecer com uma declaração nas redes sociais ou com uma reunião presencial, na qual estariam também os demais avalistas de Cunha, como Arthur Lira e o prefeito de Maceió, JHC (PSB).
A dúvida que ainda persiste é se o apoio de Barbosa será “porteira fechada” – ou seja, será estendido também ao candidato ao senado do grupo Davi Davino Filho (ou Ronaldo Lessa), ou se será dado apenas a Rodrigo, deixando em aberto o voto do prefeito a Renan Filho (MDB) para o cargo.
Vale lembrar que Lira vem trabalhando para que os demais prefeitos de seu grupo no estado fiquem com Rodrigo e Davi Davino, retirando apoio a Renan Filho – porém, pela importância de Arapiraca, pode ter que aceitar apenas o voto em Cunha, já que há uma tendência que Luciano peça votos para o ex-governador ao senado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
