Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Com ressentimento ou não, Didira é um dos maiores jogadores da história do clube

Pelo alvinegro, o meia tem mais de 200 jogos, dois títulos do Campeonato Alagoano, um acesso à Série B e chegou à final da Copa do Nordeste, em 2013

22/07/2022 06h06
ASA: Com ressentimento ou não, Didira é um dos maiores jogadores da história do clube

Uma história que parecia acaba terá continuidade.

Didira está de volta. Retorna por empréstimo após se tornar ídolo do CSA.

Saiu de 'casa' da forma que não queria - e deveria - por todos os equívocos das palavras mal colocadas e muito bem entendidas pelos que são mais paixão que razão. Por quem teve e tem motivos para tanta mágoa - é legítimo.

Alguns dizem não ter memória curta para explicar toda objeção com o retorno do meia. Mesmo que não lembrem que 'naquele' mesmo período o jogador jogou como poucos, no atraso daquilo que não recebeu por três meses. Sem fazer corpo mole ou bico. Como alguns bicudos insinuaram.

Entre lados certos e errados, opiniões e convicções, existe um fato: Didira é ídolo e um dos maiores do clube.

Já comentei e escrevi sobre o assunto. Continuo com a mesma certeza. Pelo que vi e acompanhei. Entre desempenho e números. Por tudo que o jogador entregou e conquistou pelo clube. Entre títulos, acesso e participações na Série B.

Didira retorna a um lugar que foi hostilizado, xingado, chamado de 'Judas'. Entre o desrespeito e despeito. Volta para o ASA sabendo de toda repugnância que seu nome causa. Foi corajoso a ponto de entender que tem muito mais a perder. Novamente. 

Regressa para ser o 'culpado'. Lógico, dependendo do resultado. 

Por isso, espero que ele seja o mesmo de sempre enquanto esteve com a camisa alvinegra. Que as pessoas entendam que o clube é muito maior que qualquer birra. E é o nome do ASA que deve estar à frente.

Assim sendo, por tudo e tanto, Didira é, incontestavelmente, um dos maiores jogadores da história do clube. É ídolo. Quer queiram ou não. 

Arquivos